DILMA E MINISTROS VÃO A VELÓRIO DE ITAMAR FRANCO EM BH
A presidenta da República, Dilma Rousseff, chegou por volta de 13h45 desta segunda-feira ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, capital mineira. Dilma ficou cerca de 40 minutos no velório e deixou o local às 14h25. Dilma estava acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Antonio Patriota (Relações Exteriores). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, que já estava em Minas Gerais, se uniu à comitiva presidencial (G1)
DILMA MANTÉM ALFREDO NASCIMENTO, MAS DIZ QUE ELE TERÁ DE LIMPAR FOCOS DE CORRUPÇÃO NOS TRANSPORTES
Gerson Camarotti e Chico de Gois/O GLOBO
BRASÍLIA - Disposta a dar uma resposta rápida às denúncias de cobrança de propina e superfaturamento bilionário no Ministério dos Transportes, após o afastamento da cúpula do Dnit, a presidente Dilma Rousseff deu prazo para o ministro Alfredo Nascimento fazer uma limpeza ética na pasta. No domingo, Dilma chamou Nascimento para se explicar. Na conversa dura, foi enfática ao impor, como condição para sua permanência, o compromisso de limpar supostos esquemas de corrupção - além de blindar a pasta da influência do deputado Valdemar Costa Neto (SP), secretário-geral e presidente de honra do PR e quem, de fato, manda no partido. Além de isolar Valdemar, Dilma mandou que Nascimento vá ao Congresso se explicar e abra o ministério para investigação da CGU.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).