quarta-feira, 6 de julho de 2011

NACIONAIS

06/07/2011

DILMA ESTUDA NOME DE PETISTA PARA SUBSTITUIR DIRETOR DO DNIT
Decidida a mudar a direção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a presidente Dilma Rousseff já tem nas mãos o nome que gostaria de ver na autarquia. Dilma tem conversado com pessoas próximas e diz que gostaria de ver o diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Hideraldo Caron, no comando do Dnit. Gaúcho, Caron é ligado ao PT. A ponderação da Presidência tem sido em relação a denúncias de irregularidade feitas no passado envolvendo o nome de Caron. O receio é que, com a indicação, o ministério seja alvo de novas denúncias. O atual presidente da autarquia, Luiz Antonio Pagot, entrou em férias, evitando o afastamento imediato. A Secom avisou, entretanto, que Dilma decidiu que ele será exonerado assim que retornar. Dilma e Hideraldo trabalharam juntos durante o governo de Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul. Ele dirigiu o Daer (Departamento Estadual de Estradas e Rodagem). (FOLHA)


DILMA PARTICIPA DE CERIMÔNIA QUE MARCA INÍCIO DO DESVIO DO RIO MADEIRA
A presidenta Dilma Rousseff chega no final da manhã de hoje a Porto Velho (RO) para participar da cerimônia, na Usina Hidrelétrica Santo Antônio, que marcará o início do desvio do Rio Madeira. Dilma já havia visitado o canteiro de obras da usina quando ainda era ministra-chefe da Casa Civil, no governo anterior. A hidrelétrica integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a expectativa é que comece a gerar energia ainda este ano. No início do governo de Dilma a obra, que é feita por um consórcio de empresas privadas, gerou preocupação quando os trabalhadores paralisaram o trabalho por mais de dez dias, motivados por conflitos trabalhistas. (Agência Brasil)


DILMA VOLTA A DEFENDER CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICAS
A presidente Dilma Rousseff defendeu, em visita à usina de Santo Antônio nesta terça-feira, a construção de hidrelétricas como fonte de energia limpa e não poluente. Sem citar a usina de Belo Monte, criticada por ambientalistas por desviar o curso do rio Xingu, no Pará, a presidente disse que o Brasil é um país diferente por ter condições de construir hidrelétricas sem poluir o meio ambiente. O evento marcou o processo de desvio do rio Madeira, etapa de construção da usina que antecede o enchimento do reservatório, permitindo os testes da turbinas e geração de energia a partir desse ano. A presidente chegou na usina de helicóptero, por volta das 10h. Após o evento, seguirá para a assinatura de decreto de transposição de servidores estaduais de Rondônia para o serviço público federal. (Folha)
BZ-Sem dúvida alguma que necessitamos de novas usinas hidrelétricas e que a energia produzida por elas pode ser considerada não poluente, porém a construção e a formação do lago tem enorme impacto ambiental.

Um comentário:

  1. MINISTÉRIO MAL FALADO.....

    O Ministério dos Transportes é mal falado há décadas, não é coisa de hoje, simplesmente pq toca obras onde as propinas e contribuiçoes podem ser melhor diluídas no custo dos serviços. Tudo bem, a Veja levantou uma lebre, de tantas e tantas que publica, a maioria sem cabimento. Neste caso, vamos apurar, sim, vamos ver se tudo não passa de conversa mole, disse-me-disse, montagem ou se existem provas reais. Disseram que o filho de Lula recebeu dinheiro da OI, para facilitar negócios da empresa, nada foi apurado; afirmaram que os filhos da Erenice estavam pedindo propina, foi aberto inquérito, a PF entrou no meio e até hoje nada. Enfim, acusações não faltam, pipocam todos os dias, pq só isso a oposição sabe fazer. Agora, na quase totalidade dos casos, esquece que só falatório vazio não convence a justiça nem a sociedade.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).