domingo, 17 de julho de 2011

NACIONAIS

17/07/2011

PMDB AGE PARA EVITAR QUE PSB SE TORNE ALIADO PREFERENCIAL DO PT
O casamento do PT com o PMDB, selado pela aliança entre a presidenta Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, pode estar correndo o risco de terminar de maneira precoce. A avaliação é feita por líderes do PMDB, que vêem no PSB potencial para tirar-lhes o posto de “aliado preferencial” do governo nas eleições de 2014. Na tentativa de evitar que o casamento PT-PMDB termine nas bodas de flores, quando a união completa quatro anos e termina o primeiro mandato de Dilma, o diretório nacional do PMDB orientou que o partido privilegie candidatos próprios. O objetivo é fortalecer a sigla para garantir o enlace com o governo na próxima eleição presidencial e tentar estar ao lado do PT numa eventual reeleição da presidenta até as bodas de cobre, quando a aliança completaria oito anos. (iG)
BZ-O Brasil já está "fatiado" entre os partidos da base aliada, mas eles sempre querem um pouco mais de poder. INSACIÁVEIS!



Ainda há espaço para mais um partido?

ALA DO PR ARTICULA CRIAÇÃO DE NOVA SIGLA
Um novo partido pode surgir das divergências internas do PR. Para escapar do controle imposto por Valdemar Costa Neto, um grupo articula a criação do Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN). A ideia sai do armário pelas mãos do deputado Diego Andrade (PR-MG) mas, nos bastidores, o comando da operação é do seu tio, o senador Clésio Andrade (PR-MG). Sandro Mabel (PR-GO), às turras com Costa Neto, também é entusiasta da proposta, dizem interlocutores. Os articuladores da nova legenda asseguram já ter iniciado o processo para obtenção de registro na Justiça Eleitoral. Há negociações em curso para que o futuro PDN se una ao PRTB, partido que elegeu dois deputados federais em 2010. O grupo afirma que só recua caso a atual crise nos Transportes resulte em efetiva perda de poder de Costa Neto na máquina partidária do PR. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).