15/07/2011
LUCIELE VELLUTO/ESTADÃO
Há pelo menos 20 mil vagas abertas para quem procura o primeiro emprego no Estado de São Paulo, 11 mil delas somente na região metropolitana da capital. E as contratações de pessoas sem experiência estão aquecidas, pois de janeiro a maio deste ano houve um crescimento de 10,45% no número de carteiras assinadas pela primeira vez na cidade de São Paulo.
As oportunidades estão disponíveis nas agências de emprego mantidas pelo governo e por entidades sindicais. No Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), do governo estadual, há 15.879 vagas espalhadas pelo Estado que não exigem nenhum tipo de experiência, ou seja, que são destinadas a quem procura o primeiro emprego, sendo 6.734 vagas na Região Metropolitana de São Paulo. Já o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, da Força Sindical, oferece 5 mil empregos para esse mesmo público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).