Projeto de Lei apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) altera o Estatuto de Cidade (Lei – 10.257) e estabelece diretrizes que permitem a adoção de tecnologias construtivas que contribuam para a absorção de carbono atmosférico e a redução da temperatura média ambiente nas cidades brasileiras que tenham mais de um milhão de habitantes. O projeto, que já tramita na Câmara e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça, vai obrigar, por exemplo, a implantação de jardins suspensos nas lajes de cobertura de prédios novos e a pintura de telhados ou lajes na cor branca ou prata, que favorecem a redução do calor.
Assim como os cariocas e cidadãos de outras cidades e capitais brasileiras, os baianos planejam para esta terça-feira uma manifestação contra a corrupção no Campo Grande, no centro de Salvador. Batizado de “Todos Juntos contra a Corrupção”, o manifesto foi todo montado pelas redes sociais (Facebook,Twitter e Orkut) e deve começar a partir das 17h. Mais de 30 mil pessoas confirmaram presença, pelo Facebook, no movimento que acontece hoje, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Em Salvador, apenas 216 pessoas disseram que estarão nas ruas para protestar contra a corrupção e para demonstrar insatisfação com o comportamento dos governantes. O movimento começou quando cinco amigos resolveram divulgar a ideia e levaram mais de 30 mil pessoas para o desfile cívico de 7 de setembro, em Brasília. A mesma ideia espera reunir centenas de pessoas hoje no Rio e em outas capitais. (Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).