quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESTADUAIS

28/09/2011

WAGNER DIZ QUE COMBATER A VIOLÊNCIA É PRIORIDADE
O governador Jaques Wagner (PT) ressaltou, durante a inauguração das Bases Comunitárias de Segurança no Nordeste de Amaralina, a importância da participação dos líderes comunitários no processo de implantação das bases de segurança. “Não há melhor forma de se gerir o estado que não seja pela via do diálogo social”. Para Wagner, “governar é escolher prioridades e o combate à violência é a nossa prioridade”, destacando que será implementado um conjunto de ações sociais no Nordeste de Amaralina para combater a criminalidade, que, segundo ele, não se restringe à Bahia ou ao Brasil, mas atinge todo o mundo, indiscriminadamente. Na sua opinião, a violência, em grande parte, “é resultado da supervalorização dos bens materiais na sociedade moderna em detrimento dos valores morais”.

 

MK ENTREVISTA: FERNANDO MORAIS REVELA POSSUIR OS FAMOSOS “DOSSIÊS” DE ACM
Em bate-papo hoje à noite no projeto MK Entrevista, conduzido pelo radialista Mário Kertész, da Rádio Metrópole, o escritor Fernando Morais disse que espera “o defunto esfriar” para poder publicar a biografia do ex-senador ACM. Segundo Morais, apesar de morto em 2007, ACM permanece como um espectro ainda muito forte. Além disso, ele afirmou não ter pressa para fazer a publicação, porque possui um material que ninguém tem, fruto de nove anos de gravações com o ex-senador. Segundo Morais, neste período, nos dois anos em que morou com sua mulher na França, o senador o visitou várias vezes, espontaneamente, para gravar depoimentos. O escritor também viajou várias vezes à Bahia a fim de registrar os relatos do político baiano, o que nem sempre era fácil, dado o grande assédio que ACM sofria. Morais afirmou que possui as 192 pastas com o arquivo pessoal de ACM, nas quais possivelmente se incluem os famosos “dossiês” com que o ex-senador ameaçava constantemente seus adversários. “De Juscelino a Lula, salvo nos dois anos do governo Itamar Franco, ele (ACM) terá sido ou protagonista ou testemunha do poder no Brasil”, afirmou.
BZ-O velho ACM deveria ter muita coisa guardada. Era o estilo dele. O escritor Fernando Morais é muito bom com a pesquisa de material antigo, a julgar pelos seus livros "CHATÔ, REI DO BRASIL", "A ILHA" e "OLGA", dentre outros já publicados. Se os descendentes de ACM permitirem, o livro deve trazer revelações bombásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).