TERREMOTO DE MAGNITUDE 5,5 ATINGE REGIÃO CENTRAL DO CHILE
Efe
SANTIAGO DO CHILE - Um sismo de 5,5 graus na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira, 14, com uma elevada intensidade na região central do Chile, incluindo a capital Santiago, informaram fontes oficiais chilenas. Ainda não há informação sobre vítimas ou danos.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos atribuiu ao sismo uma magnitude de 5,9 graus na escala Richter.
Segundo o Serviço Sismológico da Universidade do Chile, o tremor aconteceu às 4h03 locais, a 51 quilômetros de profundidade sob o mar e 48 quilômetros ao norte do litoral de Valparaíso, situada por sua vez a 125 quilômetros da capital.
Após 14 minutos, o sismo foi seguido por outro tremor, este de 4,1 graus e com epicentro a poucos quilômetros do primeiro.
CHÁVEZ EXALTA RELIGIOSIDADE DE OLHO NA REELEIÇÃO, DIZEM ANALISTAS
Desde que foi diagnosticado com câncer, o presidente da Venezuela Hugo Chávez incorporou a fé e a religião a seu discurso, mas para analistas ouvidos pela BBC Brasil, essa mudança de estilo responde a uma necessidade de recuperar popularidade.
Em suas escassas aparições públicas, a retórica de Chávez em defesa do socialismo tem cedido espaço ao misticismo. Especialistas afirmam que isto tem como objetivo a vitória nas eleições presidenciais de 2012, pleito no qual o presidente pretende ser reeleito. (Reuters)
FILHO DE KADAFI E TRÊS GENERAIS LÍBIOS BUSCAM ASILO POLÍTICO NO NÍGER
RIO e NIAMEY - Saadi Kadafi, filho do ditador líbio, e mais três generais do regime estão em Niamey, capital do Níger, na tentativa de conseguir asilo político, informou o governo nigerino na noite desta terça-feira. Os generais estariam tentando abrir caminho para outros kadafistas buscarem abrigo no país.
Entre os generais está o comandante da Força Aérea do regime de Kadafi e dois comandantes regionais, informou o porta-voz do governo nigerino, Marou Amadou. Mais cedo, o Departamento de Estado dos EUA dissera que Saadi estava sendo mantido em prisão domiciliar na capital nigerina. Amadou, no entanto, não se referiu a uma possível detenção do filho do ditador.
ARGENTINA: TRENS SE CHOCAM E MATAM AO MENOS NOVE
Uma colisão que envolveu dois trens e um ônibus na periferia de Buenos Aires, na Argentina, no início da manhã desta terça-feira (13), matou ao menos nove pessoas e deixou centenas de feridos. De acordo com um gerente da empresa de trens da capital portenha, um trem que chegava a estação de Flores bateu em um coletivo e o arrastou até a plataforma. Em seguida, alguns vagões se descarrilharam e foram atingidos por uma outra locomotiva. De acordo com um funcionário local, o automóvel cruzou a ferrovia em um momento proibido. Mais de 50 ambulâncias e dez equipes do corpo de bombeiros local trabalham na remoção das vítimas até o início da tarde desta terça. Com informações do Clarín.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).