Da esquerda para a direita, os mais "necessitados" |
BRICS VÃO DISCUTIR AJUDA A EUROPEUS, DIZ MANTEGA
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta terça-feira, que os países emergentes que integram o grupo Brics (Brasil, China, Rússia e Índia) vão se reunir na próxima semana, em Washington, para discutir uma forma de ajuda aos países da União Europeia (UE), que estão passando por uma crise. “Vamos ver o que fazer para ajudar a União Europeia a sair dessa situação”, disse o ministro, ao chegar ao Ministério da Fazenda pela manhã. Ele não quis, porém, adiantar detalhes sobre como os Brics poderão ajudar a UE. Mantega viajará no próximo dia 19 para os Estados Unidos, onde participa de reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). O encontro entre os Brics ocorrerá antes do evento do FMI. (Agência Estado)
BZ-Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que constantemente tinham problemas em suas economias, instabilidade em suas moedas, agora podem servir de esteio a um mundo conturbado. Novos tempos, e esperamos que, melhores tempos.
DILMA SE IRRITA COM PEDRO NOVAIS E AVALIA DEMISSÃO
A presidenta Dilma Rousseff ficou irritada com o novo desgaste no governo provocado pelo ministro Pedro Novais (Turismo), acusado de pagar uma governanta em sua casa com dinheiro da Câmara dos Deputados. Dilma mandou apurar o caso e avalia demiti-lo. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” de hoje, Novais empregou Doralice Bento de Sousa como secretária parlamentar por sete anos quando exercia o mandato de deputado federal. Ele pediu licença no começo deste ano para assumir a pasta do Turismo. Em nota, o Ministério do Turismo admite que Doralice trabalhou como secretária parlamentar no gabinete do então deputado Pedro Novais até dezembro de 2010, “dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”. Em maio deste ano, passou a ser funcionária da empresa terceirizada Visão Administração e Serviços, que, segundo a “Folha”, recebe R$ 1,5 milhão por ano para fornecer mão de obra ao ministério. (iG)
BZ-Esse ministro foi indicado pelo senador Sarney e o deputado Henrique Alves, do PMDB. Já demonstrou fartamente que é inoperante e corrupto. Tem que ser demitido.
DILMA SANCIONA LEI QUE DEFINE MARCO REGULATÓRIO DA TV POR ASSINATURA
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, com dois vetos, a lei que define o novo marco regulatório para o serviço de TV por assinatura no país. A nova lei põe fim à limitação da participação de capital estrangeiro no serviço de TV a cabo e abre o mercado às operadoras de telefonia. As normas sancionadas por Dilma definem ainda as atividades que podem ser exercidas pelas empresas que produzem conteúdo, as que programam canais e as que distribuem a programação (operadoras de TV por assinatura). Para produzir programas ou programar canais, a empresa terá que ter capital nacional mínimo de 70%. Essas empresas não poderão estar no ramo da distribuição com participação superior a 50% do capital. Leia mais no G1.
BZ-O Brasil tem uma das telefonias e TV por assinatura mais caras do mundo. Uma das causas foi a reserva de mercado. Toda iniciativa para aumentar a competição, baixar preços e melhorar a qualidade, será portanto benéfica ao país e seu povo.
PMDB CONTRARIA PT E CONDENA REGULAÇÃO DA MÍDIA
Duas semanas depois da realização do Congresso Nacional do PT – no qual foi aprovada resolução defendendo o debate sobre a regulação da mídia -, o segundo maior partido da base do governo, o PMDB, realiza quinta-feira seu fórum nacional em que o tema será debatido. Porém, há posição será contrária à dos petistas: haverá a defesa intransigente da liberdade de imprensa e contra qualquer regulação. O partido vai reafirmar também sua posição contra a criação de um novo imposto para financiar a Saúde. Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), que cuida da parte programática, o PMDB vai condenar a criação de qualquer imposto ou aumento de carga tributária para custear a Saúde na votação da Emenda 29, e também contra qualquer regulação da mídia: – O documento, certamente, trará uma manifestação clara sobre mídia, a favor da liberdade de imprensa e contra qualquer restrição, constrangimento ou o que leve a mídia a ser submetida a prévia avaliação. Regulação de mídia não se incorpora às práticas das modernas democracias – disse Padilha. Leia mais em O Globo.
BZ-Dominar a mídia, é o sonho de todo tirano, todos os que querem se perpetuar no poder. VADE RETRO!
GLEISI DEFENDE NOVO REGIME QUE FLEXIBILIZA LICITAÇÕES PARA COPA
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, defendeu ontem o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), regra que flexibiliza as licitações para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Gleisi participou de seminário do TCU (Tribunal de Contas da União) e sentou-se à mesma mesa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Na semana passada, ele pediu a anulação da lei que criou o RDC alegando que o sistema dificulta a transparência e o controle de gastos. Em seu discurso, Gleisi disse que “posturas que procuram impedir esse mecanismo [o RDC] não contribuem para melhorar o processo de controle da fiscalização”. Ela negou qualquer inconstitucionalidade no RDC. Em entrevista, mais tarde, Gleisi negou que tenha enviado recados. O procurador-geral não discursou e saiu sem falar com a imprensa. (Folha)
BZ-Boa coisa a ministra não está tramando. OLHO NELA PRESIDENTE DILMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).