CIA MATA CHEFE DA AL-QAEDA NO PAQUISTÃO
Funcionários do governo dos Estados Unidos disseram que um importante integrante da organização terrorista Al-Qaeda foi morto no início desta semana na região tribal do Paquistão. O militante era Abu Hafs al-Shahri, que segundo descrição das fontes americanas era o chefe de operações da rede terrorista no Paquistão. Elas falaram em condição de anonimato. De acordo com os funcionários, al-Shahri trabalhava de perto com o Taleban paquistanês na realização de ataques dentro do Paquistão e também era candidato a assumir as funções do número 2 no comando da Al-Qaeda, Atiyah Abd al-Rahman. Al-Rahman foi morto durante um ataque com aviões teleguiados da CIA no final de agosto, ação que aparentemente também matou al-Shahri, embora as fontes tenham se recusado a confirmar o uso dos aviões não tripulados, já que o programa é secreto. (AE/ AP)
NOVO ACIDENTE EM BUENOS AIRES DEIXA 90 FERIDOS
Ariel Palacios - O Estado de S.Paulo
Uma colisão entre um ônibus, uma betoneira e um metrô de superfície em Buenos Aires deixou ontem 90 feridos leves. O caminhão bateu no ônibus e este foi deslocado até os trilhos do trem no bairro de Flores. Segundos depois, o metrô de superfície bateu no ônibus.
A notícia surpreendeu os portenhos. Na terça-feira, a colisão entre dois trens e um ônibus deixou 11 mortos e mais de 200 feridos - também no bairro de classe média de Flores. Os dois acidentes provocaram trocas de acusações entre ministros da presidente Cristina Kirchner e o prefeito de Buenos Aires, Maurício Macri, de oposição. O prefeito acusou os governos federais das "últimas décadas" de não realizar as obras necessárias na via ferroviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).