MULHER É CONDENADA A DEZ CHIBATADAS POR DIRIGIR NA ARÁBIA SAUDITA
Ativistas afirmam que a saudita Shaima Ghassaniya foi condenada a levar dez chibatadas por desafiar a regra que proíbe mulheres de dirigirem no país. O veredicto - o primeiro do gênero na Arábia Saudita - acontece dois dias após o rei Abdullah bin Abdulaziz al-Saud garantir às mulheres o direito de votar e de se candidatar nas eleições municipais de 2015. Outras mulheres já haviam sido detidas por alguns dias, mas nunca sentenciadas por um tribunal.
BZ-Enquanto isso os homens têm permissão para quase tudo, até para bater em suas esposas, tudo em nome de Alá. Que hipocrisia!
EUA E UE CONDENAM CONSTRUÇÃO DE 1.100 CASAS EM ASSENTAMENTO JUDAICO
A decisão de Israel de construir mais 1.100 casas no assentamento de Gilo, em Jerusalém Oriental, não agradou em nada seu maior aliado, os Estados Unidos. Em comunicado oficial, o departamento de Estado americano se disse "decepcionado". A União Europeia também engrossou o coro a favor dos palestinos, dizendo que os planos de expansão israelense devem ser "repensados".
- Consideramos (a iniciativa) contraproducente aos nossos esforços para retomar as negociações diretas (entre Israel e os palestinos). Há muito pedimos que ambas partes evitem ações que possam gerar desconfiança, que soem como provocação, especialmente em Jerusalém - disse a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.
Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. |
BILL CLINTON AFIRMA QUE O BRASIL É O PAÍS MAIS PROMISSOR DOS BRICS
Ao encerrar a terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Nova York, organizado por Mario Garnero da Brasilinvest, o ex-presidente americano Bill Clinton fez uma análise de cada um dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e afirmou que o Brasil é o mais promissor de todos eles. Segundo Clinton, a China enfrentará problemas ambientais cada vez mais graves, inclusive com falta de água potável, além de já não ter condições de produzir alimentos suficientes para a sua população, “um problema estratégico gravíssimo”, segundo o ex-presidente. A Índia tem a vantagem de ser altamente empreendedora, mas não consegue concentrar suas indústrias e criar pólos que agreguem empresas e criem ainda mais empregos, mantendo o crescimento apenas ao redor de 35% da população. A Rússia, segundo Clinton, deverá enfrentar seus problemas de falta de democracia e liberdade antes de se transformar em um país onde investimentos podem ser feitos com menos risco. (iG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).