Na sessão de 16/09/2011, os vereadores da situação, Eliecy Tarrão, Esermilson Rocha, Joaquim Lopes Rabelo, Marisete Pereira, Mirlan Sampaio, Nino Meira e Zezinho das Baterias, votaram uma moção de aplauso ao Juiz da Vara Crime desta comarca, Bel. Sérgio Humberto de Quadros Sampaio.
A alegação para tal honraria, foi dita, que S. Excia. tem feito um excelente trabalho, tem vários livros publicados e tem angariado grande simpatia da população.
Quanto ao grande conhecimento jurídico de S. Excia., não podemos opinar por sermos leigos na matéria e desconhecermos sua obra literária, que aliás, desconhecida também por grande parte dos vereadores, senão por todos.
Quanto ao trabalho, há restrições à atuação de S. Excia., e há dúvidas sobre a simpatia angariada da população, que normalmente fica à margem dessas iniciativas.
Saíram do plenário, os vereadores Padeirinho e Tantão, da oposição, demonstrando sua franca e total desaprovação à moção. E assim fica estabelecido que a referida moção é do interesse apenas dos vereadores que representam a situação, a atual corrente política que controla o poder.
Face aos fatos, o MPC-Movimento Pela Cidadania em Xiquexique, se sente na obrigação de vir a público para esclarecer, democrática e soberanamente, que discordamos da posição adotada pela “Câmara Amena”, que a mando do prefeito, votou tal moção.
No nosso entender, a moção tem a exata finalidade de elogiar, aplaudir um aliado da situação, usando o nome sagrado do povo de Xiquexique, que essa “Câmara Amena” diz representar.
Outra finalidade, sem dúvida alguma, é tentar influenciar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, onde o MPC protocolou e está tramitando, uma queixa contra o comportamento do Juiz, que entendemos não ser exatamente aquele que se poderia esperar de uma autoridade desse porte: alguns processos andam celeremente, enquanto outros ficam “dormindo” sem explicação, etc...
Serve para reforçar esta suposição, o encerramento da própria proposta votada, que determina que uma vez aprovada, a moção seja informada a presidente do TJ-Ba, desembargadora Telma Britto. Se fosse apenas o reconhecimento aos bons serviços prestados por S. Excia., esse item seria plenamente dispensável. Outras perguntas poderiam ser feitas, mas já basta o que acima está dito.
Temos também a certeza, que S. Excia., cristão como professou ser, em sua última intervenção na rádio CACTUS FM, em 12/09/2011, nos perdoará qualquer injustiça, por ventura aqui cometida, mirando-se no exemplo de seu MESTRE e GUIA, o maior injustiçado de todos os tempos.
Bom dia,
ResponderExcluirser opositor não é atacar seu adversário, ou melhor desonrar a vida do semelhante. Ser opositor é buscar e apresentar solução para que o situado possa apagar os erros ali encontrados fazendo prática do certo caminho. O respeito à autoridade Judicial tem que ser contínua, não podemos é misturar administração JUDICIÁRIA, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, cada qual tem sua Doutrina. No meu ponto de vista, a justiça não é cega, ela é aliada de fatos e valores éticos por isso que mais uma vez venho ocupar este espaço e pedir RESPEITO AO NOSSO REPRESENTANTE JUDICIAL.
ENALDO RODRIGUES NUNES
É interessante notar comocertas pessoas tentam confundir o povo. O postador acima é um desses leitores. Faz um discurso preconizando o respeito às pessoas tentando inferir que o texto da matéria traz algum desrrespeito ao Juiz ou a algum vereador.
ResponderExcluirNão há uma só palavra de desrrespeito a quem quer que seja.
Agora se alguém espera vaquinhas de presépio, como esses vereadores que são totalmente submissos ao alcaide, aí então se enganam. Não vamos ficar calado.
O Juiz diz que é da vara crime, mas o processo de reintegração de posse do terreno da Rádio dos Bragas, uma causa cível, foi julgado em tempo rápido, mas o processo de improbidade que envolve o prefeito, permanece trancado na gaveta. Isso não vamos permitir.
Existe JUIZ e juiz. O de Xique-xique é um JUIZ para o prefeito e sua trupe, merece plenamente a moção, e outras benesses que porventura possam ocorrer.
ResponderExcluirPara mim será JUIZ quando enxergar a mesma coisa para todos, mas do jeito que está merece aposentar, já que não pode perder o emprego.
O que o assassinato da Juíza Patrícia Acyoli do Rio de Janeiro tem a ver com as críticas ao Juiz de Xique-Xique? Tudo. Aqueles que não se conformam com as decisões judiciais mesmo tendo à disposição uma gama enorme de recursos, preferem a ofensa, seja moral, seja física. Ofender moral ou fisicamente, a diferença é de mera gradação, mas da mesma natureza. A que ponto Xique-Xique está chegando. Basta.
ResponderExcluirtem que julgar o processo contra reinaldinho. e os mais de 20 processos contra magalhães. e o processo de roubo de carga contra eduardo. tem que julgar tudo.
ResponderExcluirQuem foi o desifeliz que teve a idéia da moção de aplauso, para ajudar o Juiz a sair da enrascada que se meteu? Teria sido Dr. Jorginho, grande jurisconsulto da província. Ou teria sid algum vereador puxa-saco do prefeito. Dizem até que foi o próprio prefeito. Uma fonte bem informada espalhou que ordem partiu do gabinete do prefeito.
ResponderExcluirO TIRO SAIU PELA CULATRA...
Ao mim deparar com essa materia a principio pensei en postar auguma cousa referente aO mezmu.Max me deu noju em tocar nu pudir JUDICIARIO.lembrU me das prezepadas referente a iTuaguaçu da ba ba e mi dar REPUDIO
ResponderExcluirzECA, EU TAMBÉM SEI DE ONDE PARTIU A IDÉIA DA mOÇÃO. sOU FUNCIONÁRIO DA pmxx E NÃO POSSO IDENTIFICAR-ME. o PREFEITO, TAMBÉM SABE.jÁ SE ARREPENDERAM DA LOUCA IDEIA.
ResponderExcluir