quarta-feira, 21 de setembro de 2011

XIQUEXIQUE: CONCURSOS, DITO E NÃO FEITO.

21/09/2011

Depois de ter assinado um TAC-Termo de Ajuste de Conduta, em 2007, não cumprido até este momento, depois de ter sido chamado recentemente às falas pelo Dr. Promotor, devidamente acionado pelo MPC-Movimento Pela Cidadania em Xiquexique, o prefeito finalmente envia para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que cria os novos cargos que serão preenchidos por concursos.

Depois de tanto tempo remoendo e postergando o assunto, uma obrigação fundamental de qualquer gestor público digno desse nome, o projeto de Lei é tramitado, discutido e votado num mesmo dia, em regime de urgência. Com certeza para não permitir que os dois vereadores da oposição pudessem refletir e se posicionar com mais firmeza. deve-se considerar ainda, que a "Câmara Amena" como foi chamada pelo prefeito, sob a atual direção, só distribui a pauta das sessões, minutos antes do início da mesma: DEPLORÁVEL.

Ademais, só a educação será objeto de concurso. A saúde ficou de fora, por ter sido terceirizada, e sua adminstração é feita por uma empresa, a CECOSAP-Centro Comunitário Social Alto Paraíso, permitindo que sejam contratados ou demitidos qualquer pessoa a mando do alcaide. Um evidente abuso de poder.

Insistiram os vereadores da situação, que tal medida leva a uma substancial economia para a PMXX. Não nos convenceram.

De público, desafiamos a qualquer vereador ou defensor da idéia, a nos provar com números reais, tal afirmação, demonstrando os salários dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, os custos salariais, trabalhistas e previdenciários, antes e depois desse convênio. Desde já, nos comprometemos a publicar aqui neste veículo, com o mesmo destaque que damos à presente matéria.

Enquanto isso não for feito, nos damos ao direito de pensar que, esse acordo só serviu para burlar o compromisso do Prefeito Municipal com a Promotoria e com o povo deste município.

Como já foi dito pelo vereador Padeirinho, em várias sessões da Câmara, e não contestado até agora por nenhum dos vereadores da situação, o grupo do prefeito sempre usou os profissionais de saúde CONTRATADOS, que podem ser admitidos ou demitidos ao bel prazer do Prefeito, para fazer política clientelista, na cidade e principalmente nos distritos e povoados. Assim foi e assim será, se depender do prefeito.

4 comentários:

  1. Ninguém falou do homem que foi medicado no HOSPITAL REGIONAL DE IRECE e saiu COM UMA AGULHA NA BUNDA HEIN? Se fosse em Xiquexique, a DIRES tava aqui procurando profissional pra punir. Ainda mal que foi aí na cara deles.

    ResponderExcluir
  2. essa espelunca da foto é o prédio da SAAE daí de Xique-Xique? ou é um antro?

    ResponderExcluir
  3. É e nosso povo tem que se contentar com o nada ou com sair pra se virar por aí! Quanto ao cabresto? tá muito curto e apertado....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Apoio suas palavras, e um descaso com a area da saúde, O srº Prefeito so contrata quem ele quer, na hora que ele quer.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).