PRE DA BAHIA PODE ENQUADRAR PREFEITOS E VEREADORES
Cinco políticos que exercem cargos públicos obtidos por meio de eleições podem perder seu mandato por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. É este o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), que entrou com cinco ações de decretação de perda de cargo eletivo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) entre os meses setembro e outubro. Os acusados são o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões Silva (ex PSDB); o vice-prefeito de Santa Bárbara, Webster de Oliveira Campos (ex PT); a vereadora de Salvador Andrea de Mendonça Calmon de Brito (ex DEM); o vereador de Ubatã Durval Ferreira Borges Filho (ex PT) e o vereador de Seabra Edemir de Souza Pires (ex PDT). Leia mais na Tribuna.
BZ-Como será que vai ficar a situação dos políticos xiquexiqueneses, detentores de cargos eletivos e que migraram recentemente de partido?
Bom dia Zeca!!
ResponderExcluirDivulgue ai pra nós qual é o partido dos atuais veradores.
Como sei que Zeca não sabe isso, eu vou informar:
ResponderExcluirQuando foram eleitos, Esermilson, Zezinho das Baterias, Quinquinha, Marisette e Mirlan, eram do PMDB. Pelo que sei continuam no PMDB.
Eliecy e Nini Meira eram do PDT, e parece que "migraram" para o PMDB.
Padeirinho é do PSDB e Tantão é do PP e continuam aí.
Dr Renan também saiu do PDT pode ter seu mandato cassado.
ResponderExcluirIremos contratar bons advogados, para processarem por infidelidade partidária. PODERÃO PERDER OS MANDATOS E ENTRARÃO OS SUPLENTES
ResponderExcluir