RELAÇÃO COM EMPRESÁRIO FAZ MINISTRO DA DEFESA BRITÂNICO RENUNCIAR
O ministro da Defesa britânico, Liam Fox, deixou o cargo nesta sexta-feira pressionado por sua ligação com um empresário com interesses no mesmo setor. A renúncia é um revés para o primeiro-ministro David Cameron, que sempre o apoiou publicamente, e levanta dúvidas sobre a reforma militar que o governo tenta levar adiante.
BZ-E não há nenhuma denúncia contra o ex-ministro, mas apenas a amizade com alguém que tem grandes interesses na sua pasta, já provoca uma demissão. Aqui, governadores e ministros, e até um ex-presidente ainda com grande influência no governo viajam em jatinhos emprestados por empresários que tem negócios com o governo estadual, federal, e nada acontece. É tudo uma grande homenagem à democracia, como disse o senador Sarney. E haja homenagem.
CUBA ESTUDA POSSIBILIDADE DE LIMITAR MANDATO PRESIDENCIAL
Cuba vai estudar uma proposta inédita para limitar o mandato do presidente e dos outros cargos do Estado, levando adiante a renovação do rumo político do país socialista na era pós-Fidel e Raúl Castro, que governam há mais de cinco décadas. O governista Partido Comunista (PCC) formalizou em um documento a proposta para limitar a permanência em cargos de direção do governo e do Estado em dois mandatos de cinco anos. O assunto foi trazido à tona inesperadamente pelo presidente Raúl Castro durante um congresso comunista em abril. “Projetar a renovação paulatina nos cargos de direção e definir os limites de permanência por tempo e idades, segundo as funções e complexidades de cada responsabilidade,” diz o texto, que será analisado pelos militantes comunistas na 1a Conferência Nacional do PCC, em janeiro de 2012. (Reuters)
BZ-Depois de terem patrocinado 50 anos de sofrimentos ao povo cubano, período em que a economia do país andou de lado, os velhos e caquéticos irmãos Castro não querem largar o osso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).