terça-feira, 18 de outubro de 2011

INTERNACIONAIS

18/10/2011

BOLÍVIA PAGA COM DROGA CARROS FURTADOS NO BRASIL
A Polícia Federal descobriu que há uma “tabela” praticada na Bolívia por carros furtados no Brasil, o que revela inclusive a conexão entre furto de veículos e o tráfico internacional de drogas. Um carro popular roubado dos brasileiros é trocado no país do cocaleiro Evo Morales por 1kg de cocaína. Camionete do tipo Toyota Hilux, cabine dupla, vale até 5kg. Um caminhão Mercedes-Benz é trocado por 18kg de cocaína.
Fronteira bandida....Um quilo de cocaína comprado facilmente na Bolívia por 2 mil dólares é vendido no outro lado da fronteira, em Cáceres (MT), por 6 mil dólares.
Rota do crime...A tabela do escambo boliviano por veículos furtados será revelada na quinta em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Bota fora...No Mato Grosso, políticos como o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) pedem o fechamento do consulado da Bolívia em Cuiabá.
Sem controle...Brasileiros que vivem na fronteira com a Bolívia denunciam que o vaivém é livre e sem controle, inclusive de carros furtados e criminosos.

SOLDADO DE ISRAEL É SOLTO APÓS LIBERTAÇÃO DE PALESTINOS

Agência Estado
O soldado israelense Gilad Shalit, de 25 anos, foi libertado nesta terça-feira, após 5 anos de prisão, cumprindo o acordo firmado entre Israel e o Hamas, segundo o qual, Shalit seria trocado por 1.027 prisioneiros palestinos, em duas etapas, informaram as agências de notícias. A primeira delas, iniciada hoje, compreende a libertação de 477 prisioneiros palestinos, acusados de terrorismo. Os outros 550 deverão ser soltos em até 2 meses. O processo de troca iniciou-se horas antes com comboios de prisioneiros, sobretudo mulheres, que deixaram prisões israelenses rumo à Cisjordânia, sob a guarda de soldados do Egito, país que mediou o acordo. Shalit havia sido capturado em 25 de junho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).