sábado, 1 de outubro de 2011

NACIONAIS

01/10/2011

AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DILMA SOBE PARA 51%, DIZ CNI/IBOPE
RENATO MACHADO/DE BRASÍLIA
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre julho e setembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (30). O índice de pessoas que consideram como ótimo/bom passou de 48% para 51%.
Com isso, caiu a quantidade de entrevistados que consideram sua gestão como regular e também os que avaliam como ruim/péssimo.
O índice dos que consideram regular a gestão da presidente passou de 36% para 34%. Os que avaliam como ruim/péssimo passou de 12% para 11%.
O último levantamento também mostra que a aprovação da presidente também voltou a crescer. Em março, o índice era de 73%, caiu depois para 67% em julho e agora subiu para os atuais 71%.
Os que desaprovam a presidente Dilma eram 12% em março, 25% em julho e agora são 21%.


PSDB ACREDITA QUE VOLTARÁ AO PODER EM 2014
Os sete governadores tucanos, reunidos hoje em Goiás, concluíram que o PSDB tem tudo para voltar à Presidência da República, em 2014, mas não chegaram a um consenso sobre o que fazer para isso. “O PSDB construiu as bases para a economia, a estabilização da moeda, a rede de proteção social e o Brasil conquistou o respeito internacional”, disse o governador paranaense Beto Richa, em entrevista coletiva. “O problema é que pecou muito na comunicação com a sociedade”, disse ele. Na segunda parte da reunião, os governadores também avaliaram a imagem do partido, junto à opinião pública. A pesquisa, cujos resultados não foram divulgados, foi apresentada pelo cientista político Antonio Lavareda. “A imagem é boa, mas poderia ser melhor”, disse o governador Richa. “Aparentemente, há programas do PSDB que são consistentes e eficientes”, comentou. “Mas, somente agora, estando na oposição, é que podemos observar as nossas falhas e ter oportunidade para corrigi-las”. Os governadores evitaram questões polêmicas. Uma delas, foi a defesa do senador paulista, Aloísio Nunes, preterido pelo programa do PSDB, em São Paulo. (Agência Estado)


GOVERNO DÁ ISENÇÃO DE IMPOSTO A EQUIPAMENTOS NO PLANO DE BANDA LARGA
Os ministros da Comunicação, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega, decidiram que os equipamentos que serão utilizados no Plano Nacional de Banda Larga (Pnbl) terão isenção de PIS-Cofins. Entretanto, segundo Bernardo, as ferramentas não precisarão de desoneração do IPI, já que são beneficiadas pela Lei da Informática. Visando baratear o preço da internet no país, que pretende ser fixado em R$ 35 com o projeto, também o setor de construção civil deve ser poupado dos tributos. Para discutir mais sobre o assunto, Bernardo deve conversar com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) sobre a desoneração da banda larga popular. Para tal, ele enviou requerimento para participar da próxima reunião da instituição, com o coordenador Nelson Barbosa. Na ocasião, também devem ser discutidos os impostos nas telecomunicações. Sobre a banda larga móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou licitação de 54 lotes de internet 3G em todo o país. O leilão, que deve ser realizado ainda este ano, já recebeu pedidos de participação das empresas Claro, Vivo e Nextel. (Portal Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).