sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NACIONAIS

14/10/2011

PAÍS RESISTIRÁ À CRISE E CONTINUARÁ INVESTINDO, DIZ DILMA
A presidente Dilma Rousseff anunciou, em Curitiba, investimentos do PAC das Grandes Cidades, para as obras do metrô da capital paranaense. Ao todo, o programa vai destinar R$ 18 bilhões para o transporte público, nos 24 maiores municípios do país.
Durante a cerimônia desta quinta-feira, Dilma reafirmou que o Brasil tem condições de enfrentar a crise internacional, e não deixará de investir. (BAND NEWS)


OPOSIÇÃO APÁTICA ALIVIA PROBLEMAS DE DILMA
Deveria ter sido um cenário de sonho para qualquer partido de oposição -um governo abalado por escândalos, ministros se demitindo semanalmente, uma economia em declínio e uma presidente parecendo às vezes estar sem contato com a realidade. Mas ao invés de aproveitar a ocasião, a oposição brasileira pareceu ter murchado diante de uma crise que assolou o governo Dilma Rousseff por vários meses e que resultou na demissão de cinco ministros. Isso tem ajudado o governo a escapar relativamente incólume e renovou uma crise de confiança na aliança de oposição centrista, fora do poder há quase uma década, e que parece mais longe de voltar ao governo do que nunca. “A oposição tem sido incompetente, na melhor das hipóteses. Está dividida e completamente divorciada do grosso da população”, Gustavo Fruet, outrora parlamentar do PSDB recém-migrado para o partido da coalizão governista PDT para concorrer a prefeito de Curitiba no ano que vem. Leia mais em O Globo.

MPF QUESTIONA VISTO DE BATTISTI
Em uma ação civil pública, o Ministério Público Federal no Distrito Federal pede a anulação da concessão do visto de permanência no Brasil ao terrorista Cesare Battisti e, consequentemente, sua deportação. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando militava em um grupo de extrema-esquerda. Ele nega as acusações e afirma sofrer perseguição política. A Procuradoria alega que o ato de concessão do visto ao italiano é ilegal e contraria "expressamente" o Estatuto do Estrangeiro, pois de acordo com a lei, é proibida a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso, passível de extradição segundo a lei brasileira.(CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-Já temos bandidos de sobra e não necessitamos ficar gastando nosso dinheirinho, abrigando bandidos de outros países. Mandemos pois esse bandido ao país dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).