segunda-feira, 10 de outubro de 2011

XIQUEXIQUE: NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE A SESSÃO DE 07/10/2011

10/10/2011
BZ PRESS
Para começar, a já tradicional falta de educação cometida pelo presidente da Casa, que insiste em começar a sessão com enorme atraso em relação ao horário regimental que preconiza as 09:00 horas, com uma tolerância de 15 minutos, o que nos levaria às 09:15 Hs. Esta sessão começou ás 09:45 e terminou 53 minutos depois.

A matéria publicada no Blog do prefeito e lida na sessão, intitulada a VERDADE, está longe desta, por equívoco ou má fé. A primeira reunião do pessoal do São Rafael e o prefeito de Xiquexique, por iniciativa daqueles, aconteceu realmente um ano antes do que diz a matéria, e isso é muito importante, pois o prefeito quer jogar a culpa do fracasso do projeto, sobre a crise econômica. E como foi muito bem explicado pelo vereador Padeirinho, quando a Barra estava negociando a sua unidade hospitalar, em 2005, o prefeito de Xiquexique já era o atual, Reinaldo Braga Filho. Poderia ter trabalhado no sentido de trazer para cá uma unidade semelhante à da Barra, mas não o fez. A questão das datas vai ser provada na próxima sessão pelo vereador Padeirinho.



Plenário da Câmara
  Pela primeira vez, vimos o plenário da Câmara, quase totalmente lotado. Parabéns aos agentes de saúde e de endemias que lá compareceram. Voltem com mais freqüência, pois quem sabe, assim a gente consegue melhorar a postura de alguns vereadores. Já que os vereadores não fiscalizam o prefeito, o povo pode e deve fiscalizar esses vereadores. Mais ainda, deve cobrar deles a execução das fiscalizações.

O discurso do vereador Mirlan Sampaio, que teve o privilégio de dispor de 12 minutos, não disse ao que veio. Foi uma sucessão cansativa, revelando fatos de pleno conhecimento público, tentando provar que a saúde vai mal em todo o Brasil, no estado da Bahia, exceto em Xiquexique, onde o gestor municipal, faz e acontece, inova, etc...Nenhuma novidade, nem se espera do vereador, alguma mudança de comportamento nesse particular. Na tribuna, o vereador assume uma postura de dono da verdade, com uma empáfia digna de nota. Só postura, pois conteúdo, muito pouco ou quase nada, além das costumeiras loas ao chefe-prefeito.

O vereador Nino Meira, que prometeu bombásticamente apresentar um projeto, não se manifestou. Deve ter deixado para a próxima sessão. Aguardemos pois.

As intervenções e observações do vereador Padeirinho, todas muito aplaudidas pelo público presente, aplausos espontâneos, incomodavam em muito os vereadores da situação, em especial ao presidente da Câmara, que não se conteve e cometeu mais outra injustiça, ignorando o pedido de DECLARAÇÃO DE VOTO feito por Padeirinho, uma disposição do regimento da Casa, não permitindo a livre manifestação de um parlamentar eleito pelo povo. Um desrespeito ao regimento interno da Casa, ao colega vereador e ao povo do qual se diz representante.

*Agradecemos ao agente de saúde que gentilmente  nos cedeu as fotos do plenário.

4 comentários:

  1. Zeca. o agente de saúde que lhe cedeu a foto, tem nome?

    ResponderExcluir
  2. Qual o seu inteesse? Mera curiosidade ou quer que Zeca entregue o rapaz?

    ResponderExcluir
  3. Que horror esses capangas dos Bragas
    já querem demitir o rapaz!
    Zeca, não diga o nome dele não.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo do primeiro comentário.10 de outubro de 2011 às 20:35

    Não sou do lado dos bragas. Quando eu perguntei se o agente saúde não tinha nome,pensei que estava ajudando Zeca que anda muito esquecido.
    Não quis ofender ninguém
    O Senhor é meu Pastor. Nada me faltará.
    Um abraço para todos.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).