IRREGULARIDADES EM OBRAS FISCALIZADAS PELO TCU SOMAM R$ 2,6 BI
O Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalizou o andamento de 230 obras por meio do Fiscobras, programa anual do tribunal que verifica a execução de obras financiadas total ou parcialmente por recursos da União. As correções propostas pelos auditores podem gerar benefícios de até R$ 2,6 bilhões aos cofres públicos, informou o TCU. O relatório, que será conhecido na próxima semana, aponta que os principais problemas identificados neste ano estão ligados a evidências de superfaturamento e projeto básico deficiente. As obras fiscalizadas são escolhidas conforme critérios definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo materialidade e histórico de irregularidades. Após ser julgado na próxima terça-feira, o balanço do TCU será enviado ao Congresso Nacional. (Valor)
Ministro Lupi |
DENÚNCIAS PODEM PROVOCAR A DEMISSÃO DE LUPI
Sob suspeita de favorecer ONGs amigas com recursos do bilionário Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para supostos cursos de qualificação profissional, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) virou um problema para o Palácio do Planalto, que passou a semana pedindo processos específicos de financiamentos suspeitos para responder a indagações de órgãos de controle e das principais revistas semanais.
Serventia da casa...O Planalto estudava antecipar a demissão de Carlos Lupi, prevista para março, após sua entrevista ao site IG reclamando de “esvaziamento”.
Ministro de fato...Por ordem de Dilma, Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, há meses assumiu as atribuições que restam ao Ministério do Trabalho.
Fusão é a meta...Com a saída de Lupi, o governo deve promover a fusão dos ministérios do Trabalho e da Previdência, como esta coluna já antecipou. (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-O ministro Lupi, do PDT, já esteve na "marca do penalti" várias vezes, e agora parace que ele não escapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).