A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) moveu mais 21 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. Desde o mês de outubro já foram propostas 26 ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, e a previsão do procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, é de que, até dezembro deste ano, outras 282 ações do gênero sejam movidas pela Procuradoria. Os políticos que são alvo das ações pediram, segundo a PRE/BA, a desfiliação de seus partidos originários sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007. Leia aqui a lista completa dos 21 políticos, alvo da nova ação do PRE.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) vai julgar até o próximo mês de janeiro os processos de “infidelidade partidária” impetrados por partidos políticos que perderam quadros recentemente. A informação foi passada à Tribuna pelo procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga. Em toda a Bahia, são mais de cem acusados de infiéis por seus antigos partidos. Na maioria das vezes, quem oferece a denúncia é o suplente de quem troca de legenda. “Para sair do partido, o político tem que dar uma satisfação prévia ao seu partido e até mesmo ao seu eleitorado. Infelizmente, a gente vê que isso não tem acontecido”, afirmou Sidney Madruga. (Tribuna)
BZ-Os vereadores Eliecy Tarrão, Nino Meira e o vice-prefeito Dr. Renan Braga estão com seus mandatos ameaçados, em função de terem migrado do PDT para o PMDB.
BZ-Os vereadores Eliecy Tarrão, Nino Meira e o vice-prefeito Dr. Renan Braga estão com seus mandatos ameaçados, em função de terem migrado do PDT para o PMDB.
Eu ainda não acredito que fora dada entrada nas ações de perda de mandato de Nino Meira, Eliecy Tarrão e Renan Braga.Aqui em Xiquexique, ninguem fala nesse assunto.
ResponderExcluirEu ainda não tenho certeza que fora dado entrada na Juatiça com a perda dos mandatos de Nino Meira, Eliecy e Renan Braga, aqui ninguem fala do assunto.
ResponderExcluirMoço acredite que Dr. Marivaldo, como advogado do PDT ( Leia-se Lula )ingressou junto ao TRE com as perdas de mandatos de NINO, Eliecy e Renan, e NINO e ELIECY, no dia ll.ll.ll, já apresentaram suas defesas no TRE em Salvaor. Eu vi e o advogado é o jorginho, ( aquele que perdeu para o filho de Dr. Marivaldo )
ResponderExcluir