terça-feira, 1 de novembro de 2011

INTERNACIONAIS

01/11/2011

PARLAMENTO DO IRÃ RETOMA INICIATIVA PARA INTERROGAR MAHMOUD AHMADINEJAD
O Parlamento iraniano voltou a se mobilizar para convocar o presidente Mahmoud Ahmadinejad a prestar depoimento, num processo que poderia levar, em último caso, ao impeachment do mandatário. Segundo a mídia iraniana, um número suficiente de parlamentares assinou o documento para obrigá-lo a prestar depoimento, menos de uma semana depois de o legislativo ter suspendido uma moção apresentada há quatro meses para convocá-lo.
BZ-A bruxa tá solta para certos políticos: Lula e Chávez, acometidos de câncer, Kadafi assassinado em condições degradantes, por rebeldes de seu povo, Assad, vivendo dias de pressão pelo povo sírio....



Bebê filipino, um dos candidatos.

PAÍSES 'DISPUTAM' TÍTULO DE BEBÊ NÚMERO 7 BILHÕES
Diversos países ao redor do mundo decidiram escolher recém-nascidos para representar o bebê número sete bilhões nesta segunda-feira.
A ONU definiu o dia 31 de outubro como a data simbólica do marco populacional. As Filipinas foram o primeiro país a celebrar, com o nascimento de Danica May Camacho, no hospital Jose Fabella, na capital Manila.
A menina acabou vindo ao mundo pouco antes do previsto - às 23h58 de domingo - mas os médicos disseram que era perto o suficiente da data para que ela fosse considerada a bebê sete bilhões. Além de presentes e um bolo comemorativo, a bebê teria recebido uma bolsa de estudos e a família, ajuda financeira.


CHÁVEZ COMPRA MAIS ARMAS DA RÚSSIA
GUILHERME RUSSO/O Estado de S.Paulo
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou no domingo que novos equipamentos de defesa antiaérea e artilharia pesada comprados da Rússia estão a caminho da Venezuela. A medida provoca polêmica no país. Segundo análise do orçamento de 2012 feito pela oposição, Chávez cortará gastos em educação, saúde e moradia e aumentará em 65% o investimento militar.
"Que ninguém se atreva a vir para cá para nos aplicar a 'fórmula líbia'. Sairia muito caro (a qualquer país) meter-se com a Venezuela", afirmou Chávez em rede nacional, anunciando a chegada do armamento que "faz falta para a defesa do país".
BZ-Enquanto esse "tiranete" falastrão e fanfarrão, torra dinheiro dos venezuelanos, comprando armas, itens que por mais avançados que sejam, estarão completamente obsoletos em 3-4 anos, a Venezuela sofre de desabastecimento, baixa produção, falta de democracia, falta de investimentos, recessão e a mais alta inflação da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).