sábado, 12 de novembro de 2011

INTERNACIONAIS

12/11/2011

EUA ARMAM PAÍSES DO GOLFO PÉRSICO PARA CONTER O IRÃ
Denise Chrispim Marin/Agência Estado
Sem apoio da Rússia e da China para a adoção de novas sanções contra o Irã na Organização das Nações Unidas (ONU), os Estados Unidos planejam elevar a capacidade militar das monarquias do Golfo Pérsico como meio de conter a possível ameaça militar de Teerã.
O objetivo final será a construção um sistema integrado de defesa contra ataques de mísseis de curto e médio alcance iranianos.
Segundo o Wall Street Journal, o governo de Barack Obama (foto acima) encaminhará ao Congresso americano pedido de autorização para a venda aos Emirados Árabes de 4,9 mil "bombas inteligentes" da Boeing, capazes de planar ao serem lançadas e de atingir seu alvo com maior precisão.
BZ-Foi a pretexto de combater os soviéticos que os Estados Unidos ensinaram a Bin Laden, boa parte do aprendizado de terrorista. Expulsos os russos do Afeganistão, Bin Laden se voltou contra seus antigos mentores, e o resultado todo mundo conhece.  A velha história, "não há quem cuspa precima, que não lhe caia na cara". 


SENADO ITALIANO APROVA MEDIDAS DE AUSTERIDADE
Vinicius Neder/O Globo
O Senado italiano aprovou, na sexta-feira, a chamada Lei de Estabilidade, o que abre o caminho para a renúncia do premier Silvio Berlusconi (foto acima) e a entrada de um novo governo. O nome mais cotado para comandar esse governo, que vem sendo chamado de "técnico", é o do economista Mario Monti.
O projeto, que contém medidas de ajuste negociadas com a União Europeia (UE) para enfrentar a crise financeira, será apreciado hoje pela Câmara.
A lei passou no Senado por 156 votos a favor, 12 contra e uma abstenção. Os senadores da oposição não participaram da sessão, a fim de garantir sua aprovação.
Na terça-feira, Berlusconi afirmou que apresentaria sua renúncia depois que o projeto fosse aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).