segunda-feira, 21 de novembro de 2011

INTERNACIONAIS

21/11/2011

CONSERVADORES VENCEM NA ESPANHA E CRISE MUDA MAIS UM GOVERNO NA EUROPA
Com a vitória do conservador Partido Popular nas eleições espanholas deste domingo, a Espanha se tornou mais um país europeu a trocar de governo em meio à crise econômica que atinge a zona do euro.
Em Portugal e na Irlanda, assim como na Espanha, as mudanças foram determinadas pelas urnas. Já na Grécia e na Itália, os primeiros-ministros renunciaram sob pressão para a formação de um novo governo.
O partido liderado por Mariano Rajoy alcançou a maioria absoluta com 186 do total de 350 parlamentares, numa eleição com 30% de abstenções.
Com 44,4 % dos votos contra 28,6% do Partido Socialista Operário Espanhol, o candidato do Partido Popular se definiu como "o voto da esperança frente ao medo de que continuasse no governo gente que não soube responder às necessidades da nação".


TRÊS PESSOAS MORREM EM CONFLITO NO EGITO
O médico Abdullah Abdelrahmane, que dirige um hospital de campanha no Cairo, denunciou que três pessoas morreram asfixiadas, neste domingo (20), durante uma ação policial para conter manifestações na Praça Tahrir, no centro da capital do Egito. Os agentes usaram gás lacrimogêneo para combater os protestos de milhares de pessoas que acompanhavam o funeral de um ativista morto, no sábado (19), em Alexandria. No mesmo dia, outro militante foi executado no Cairo e 750 protestantes ficaram feridos. De acordo com o governo de transição, as primeiras eleições, depois da queda do ditador Hosni Mubarak, serão realizadas no próximo dia 28.


MULHERES ISRAELENSES FICAM NUAS EM APOIO A BLOGUEIRA EGÍPCIA
Anat Cohen/Efe
Cerca de 40 mulheres israelenses decidiram tirar a roupa para mostrar solidariedade a uma egípcia de 20 anos que causou furor no mundo árabe na semana passada ao postar uma foto de si mesma nua em seu blog. A publicação da imagem seria um protesto contra a falta de liberdade de expressão em seu país. De acordo com o site israelense “Ynet News”, para apoiar a blogueira, Aliaa Magda Elmahdy, – que estaria recebendo ameaças devido à publicação da imagem – as israelenses posaram nuas em uma foto em grupo. No entanto, elas optaram por não aparecer nuas, e sim atrás de uma faixa. Leia mais no UOL

Um comentário:

  1. Grande Dr. Custódio, mande estas mulheres tirmande...ararem esta faixa,...seria melhor e a visão seria outra..mande...

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).