segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NACIONAIS

14/11/2011

DILMA QUER UMA DECLARAÇÃO "CONSISTENTE" DO LUPI. SÓ "EU TE AMO" NÃO CHEGA.
Depois da declaração de amor de Lupi, mais uma denúncia, desta vez contundente: o ministro usou avião pago por uma ONG corrupta para fazer viagem oficial. Assessores dizem que Dilma quer uma declaração mais "consistente"... Algo mais duro do que um simples "eu te amo"...
A presidente Dilma Rousseff espera que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dê explicações "consistentes" sobre as circunstâncias de sua viagem ao Maranhão em dezembro de 2009. Na avaliação de integrantes da equipe da presidente, a assessoria de Lupi deu uma resposta superficial à reportagem da revista "Veja", segundo a qual o ministro usou um avião alugado por um empresário para agenda oficial dentro do Estado.
BZ-Como se dizia antigamente, aqui em XX: "o ministro está enrrolado no xale da doida". Está numa situação difícil. Talvez seja salvo pelo gongo, pois já é público que a presidenta fará uma reforma ministerial logo no início de 2012, e aí, se ainda estiver no governo, o Lupi será devidamente defenestrado.


DIRCEU CRITICA ‘LUTA MORALISTA CONTRA CORRUPÇÃO’
Ed Ferreira/AE
Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de “luta moralista contra a corrupção”. Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase “contra o golpe das elites” e a palavra “inocente”. O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. Para criticar os movimentos que tem cobrado combate à corrupção, o ex-ministro afirmou que ações semelhantes levaram às eleições de Jânio Quadros e Fernando Collor para a presidência da República. “Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment”. Para ele, a intenção das denúncias é somente atacar o governo. “Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção”. Na visão de Dirceu, a pressão que é feita sobre os ministros não é a mesma em relação a escândalos em São Paulo, onde o PSDB está a frente da administração. “Quando dizem que tem de responsabilizar o ministro e o partido por problemas no ministério, então tem que se responsabilizar o PSDB, o Geraldo Alckmin e o José Serra pelo escândalo das emendas em São Paulo”. (Agência Estado)
BZ-O ex-ministro e deputado cassado Dirceu, que segundo o ex-Procurador Geral da República, Antonio Fernando, era o chefe de uma sofisticada organização criminosa, advoga em causa própria. Não foi o combate à corrupção que levou ao poder Jânio e Collor, mas a falta de consciência do eleitorado, também responsável por políticos como Dirceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).