Um idoso nos enviou um e-mail, solicitando-nos denunciar o procedimento de alguns comerciantes, que usam as calçadas como área de exposição de suas mercadorias, forçando a população a andar pelo pavimento da rua, sujeita a ser atropelada. Este perigo se torna maior com a população idosa, gestantes e crianças.
A calçada é pública, e feita para ser usada pelo pedestre em geral, idosos, gestantes, crianças, etc...
O assunto nos parece ser da alçada do CMDPI-Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Bem Estar Social, Sr. Francisco Marçal Filho, que tem a obrigação de suscitar esse tipo de questionamento, discutí-lo, encontrar e propor soluções, para esse tipo de problema.
Cabe também à Promotoria, como defensora dos direitos do cidadão, alertar e acionar as autoridades municipais para o problema e sua solução.


O lavrador Jorge de Jesus, 66 anos, morreu em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade na manhã desta terça-feira (22). Segundo relataram familiares ao jornal A Tarde, o lavrador sentiu-se mal durante a madrugada e chegou ao centro de saúde por volta das 4h da manhã. O médico de plantão, de nome mantido em sigilo pela unidade, teria ido até o veiculo e visto a situação do paciente, antes de retornar ao hospital. “Neste meio tempo chegou uma enfermeira e nada disse, cerca de duas horas depois, o médico retornou com um aparelho nas mãos, mas o meu tio já estava morto”, contou Carlos Augusto da Silva, sobrinho da vitima. O corpo da vítima só foi removido do carro à 9h50. A assessoria de comunicação do HGCA deu outra versão dos fatos: o médico plantonista teria constatado no primeiro contato, quando foi ao veículo, a morte do lavrador.
ResponderExcluirJA PENSOU SE ISSO FOSSE EM XIQUE XIQUE?
Senhor Zeca pode Me falar onde é essa fotografia? Tenho duvida! Será que não é no FeiraGuai, e, FS.
ResponderExcluirÉ vergonhosa a falta de respeito que as autoridades de Xique-xique tem com os idosos,deficientes e outros.O passeio publico é o unico lugar seguro para se andar a rua ficou para os veiculos.Os vereadores é que tem a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir a lei, mas parecem que estão miopes.Vou pedir aos pastores das igrejas evangelicas para interceder essa questão.Zeca muito obrigado por divulgar essa nota,um abraço fraterno,que Deus te abencoe.Almir
ResponderExcluir