quinta-feira, 17 de novembro de 2011

XIQUEXIQUE: POBRE PARLAMENTO MUNICIPAL, QUE CADA DIA FICA MENOR.

16/11/2011

BZ PRESS

Muita gente não entendeu as três matérias que publicamos aqui no decorrer desta semana, uma sobre a velha “Caravan” e duas sobre Custódio B. Moraes.

Quem leu o Atos e Fatos da Sessão de 11/11, ficou sabendo que o presidente da Câmara de Vereadores, usou 17 minutos dedicados a responder a matéria publicada no Blog do Zeca/A VOZ, sob o título “XIQUEXIQUE: POBRE E “APEQUENADO” PARLAMENTO”, publicada em 10/11/2011, que o teria atingido moral e “fisicamente”.

Nesses minutos preciosos, o presidente entrou em minha vida pessoal, dizendo ter muita pena de mim, pois uma pessoa como eu, que viajei o mundo todo, “conheceu as mais belas mulheres do mundo” (como eu gostaria que tivesse sido assim)..., e agora tinha que se contentar com uma velha “CARAVAN”. Dessa estapafúrdia e canhestra observação, nasceu a idéia da matéria sobre o “famoso” auto, MINHA VELHA E ALTANEIRA “CARAVAN”, publicada em 14/11/2011. Ainda não entendi como uma matéria escrita em um blog, possa atingir alguém “fisicamente”.

Ainda no decorrer desses 17 minutos, o vereador volta ao passado, mais de 50 anos atrás, quando ainda, ele próprio não se entendia como gente, tira de lá um fato verdadeiro, a existência de um curtume de propriedade de Custódio B. Moraes, e sobre esta verdade, ele monta uma tonelada de mentiras, e conclui triunfalmente, que se fosse hoje “Custódio B. Moraes ia parar no chiqueirinho”....E aí nasceu a necessidade das duas matérias que publicamos sobre Custódio B. Moraes, mostrando o seu espírito criativo e empreendedor (a primeira matéria) e sua atuação como cidadão e político (a segunda). Servem como desagravo à memória de um grande homem filho desta terra, que sofreu uma agressão desnaturada, destemperada, despropositada e desumana do senhor presidente da CV, que sequer respeita a memória dos mortos, uma prática universal, independente da cultura ou religião dos povos e pessoas.

Devo ainda lhe dizer senhor presidente, que se fosse hoje, Custódio B. Moraes, teria feito o curtume com todos os cuidados legais com relação ao despejo dos dejetos. Fazer coisas ao arrepio da lei, não estava entre as atitudes desse ilustre cidadão, e não serão ilações como as feitas pelo senhor, que irão mudar a realidade dos fatos.

Não vou continuar abusando da paciência dos nossos leitores, e por isso não vou enumerar o amontoado de besteiras e mentiras ditas pelo presidente da Câmara nesses 17 preciosos minutos, mas quero lembrar a todos, que para dizer besteiras e mentiras, pode-se usar 17 minutos da sessão legislativa, mas deve-se se negar 2 minutos a um parlamentar, ao vereador Padeirinho, que queria falar sobre o assunto da saúde hospitalar em nosso município.

E é por isso, senhor presidente, que nosso parlamento, a Casa da Cidadania, fica cada vez mais pobre, mais medíocre, menor do que já era, por obra e graça de uma direção despreparada e incompetente.

Para concluir, senhor presidente, aqui no BZ e no A VOZ, diferentemente da Câmara que o senhor preside, o senhor ou seus partidários têm o mais amplo direito de resposta, bastando nos enviar o texto por e-mail, e uma cópia impressa do mesmo, assinada pelo responsável, que nós publicaremos como matéria assinada, com o mesmo destaque.

8 comentários:

  1. Minino, o incutimento de Quinquinha tá passando dos limites. Quem é você, velho Quinquinha, para ter pena de Zeca?
    Tu tá é com inveja dele.
    Vê se te enxerga, homi.
    Tragam meus sais!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A culpa de tudo isso é os Bragas, que bota poder na mão de uma pessoa que não tem competencia para tomar conta dum chiqueiro ou do galinheor aqui de casa.
    Reinaldin, o povo vai lhe cobrar estas ações na eleição de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Zeca, vc sabe porque Quinquinha queria que Custódio fosse para o chiqueirinho? Porque assim ficaria igual a ele, na baixaria.
    Pelo alto, mestre Quinquinha, o incutido, jamais vai ter a estatura de um cidadão como Custódio B. Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Irecê - Oposição se alia e lança pré-candidatura

    A reunião acontecerá segunda-feira, 21, às 11h, na Liderança da Oposição Ed. Jutahy Magalhães, 3º andar na Assembleia Legislativa da Bahia.
    18:53:46 de 17/11/2011
    Diminuir tamanho do texto Aumentar tamanho do texto

    Oposição se alia e lança pré-candidatura de Luizinho Sobral a prefeitura de Irecê

    As principais lideranças de Oposição ao governo do Estado – deputado federal Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima, pelo PMDB; Antonio Imbassahy e Sérgio Britto, pelo PSDB; José Carlos Aleluia e ACM Neto, pelo DEM; César Borges pelo PR – além do presidente estadual do PTN, deputado estadual João Carlos Bacelar, de deputados federais, estaduais, presidentes de partidos e lideranças políticas de Irecê, se reúnem nesta segunda-feira, 21, às 11h, na liderança da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia para assumir o compromisso de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Luizinho Sobral (PTN) a prefeito de Irecê, frente a candidatura de reeleição do atual prefeito do PT. Irecê é a segunda cidade do Estado em que a Oposição fecha acordo para lançar uma candidatura única de Oposição contra um candidato petista. A primeira foi Barreiras, no Oeste do Estado.

    De acordo com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, Luizinho Sobral reúne as qualidades necessárias para fazer frente à candidatura petista além de ter conseguido costurar um arco amplo de alianças, conquistando o apoio de oito pré-candidatos de diversos partidos em Irecê, além das lideranças estaduais e nacionais. “Esse é mais um exemplo do esforço que as Oposições estão fazendo a fim de por fim a hegemonia do PT no Estado. Hoje, podemos dizer que Luizinho Sobral é o pré-candidatos das Oposições de uma cidade importante, pólo regional de 21 outras cidades importantes e que contará com o apoio de todos nós”, comemorou Vieira Lima.

    Para o pré-candidato, será um momento importante, pois mostra a unidade das Oposições em Irecê. “Irecê é uma cidade importante e está abandonada, a população está revoltada com o descaso e o descrédito da administração municipal e esse arco de alianças mostra que as Oposições estão de acordo com o desejo popular que clama por mudanças. Vimos quem, dentro deste arco, representava uma chance real de vitória e na segunda-feira estaremos fechando o ciclo das negociações junto as grandes forças políticas do Estado e lideranças locais e regionais a fim de consolidarmos esse projeto. A partir de agora, com as alianças costuradas e tratar de preparar as eleições e consagrar esse projeto político para 2012”, enfatizou Luizinho Sobral.

    A reunião acontecerá segunda-feira, 21, às 11h, na Liderança da Oposição Ed. Jutahy Magalhães, 3º andar na Assembleia Legislativa da Bahia.

    ResponderExcluir
  5. Poderiamos nós oposição de Xiquexique, convidarmos a oposição em salvador para uma unica candidatura em xiquexique, contra os bragas.

    ResponderExcluir
  6. Podem juntarem tudo e todos, não vão dar em nada pq a oposição de XX, só tem força na lingua.

    ResponderExcluir
  7. Cara essa oposição é tão fraca! que os melhores candidatos deles é Zeca e Eduardo. kkkk
    a que ponto vocês Chegaram.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Zeca,

    A partir de hoje refira-se à câmara como microparlamento, isso por considerar a presença de padeirinho, pois com a ausência dele correto é tratar por insignificante parlamento.

    Abraço e continue firme.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).