terça-feira, 29 de novembro de 2011

XIQUEXIQUE: RESCALDO DA SESSÃO DE 18/11/2011 – PARTE III

c29/11/2011

*Na tribuna da Câmara, o vereador Zezinho das Baterias declarou que tem sensação do dever cumprido. Disse ainda se sentir entristecido, pela ausência dos vereadores da oposição que se retiraram da sessão.

*Elogiou a atual administração municipal, e o trabalho que vem sendo feito na cidade e nos povoados, tanto na saúde como na cidade.

*Disse ainda que a oposição vive a caluniar a situação, etc....

*Gostaríamos de lembrar ao vereador que calúnia é crime, tipificado em lei, e passível de processo, julgamento e punição, portanto...

*O vereador agradeceu a todos e desejou um feliz Natal e ano Novo. Em 2012 vai trabalhar muito mais.

*O vereador Mirlan Sampaio, iniciou sua fala dizendo que os líderes da oposição deixaram o plenário de modo deselegante e deseducado.

*Falou do vereador Padeirinho, num pronunciamento à Rádio Cactus, falando sobre o Centro de Cultura do município, que teria sido desativado pelo atual prefeito. Na realidade, segundo o vereador, o Centro de Cultura foi destruído pelo prefeito José Magalhães.

*Parabenizou o presidente da Câmara, pela maneira como conduziu os trabalhos nas sessões, e na administração da Casa, agradeceu aos funcionários da casa, pelo apoio dado aos trabalhos dos parlamentares, e sem o qual a máquina não funcionaria.

*Profetizou que na audiência pública que seria realizada na Câmara, na noite de sexta feira 11, não apareceria ninguém da oposição. Errou redondamente, pois na referida audiência, havia vários integrantes da oposição.

*Falou ainda que a oposição faz uma oposição errada e irresponsável. E mais uma vez cobrou da imprensa que não divulga os projetos e ações da situação. Onde anda a rádio que, com seu apoio, foi contratada por R$ 3.000/mês?

*Lembrou ainda que a Rua 6 foi completamente dilapidada, por uma ação do vereador Tantão e seu governador.

*Fez a sua declaração de fé no prefeito, que deverá eleger seu sucessor, e o mesmo vai acontecer com a reeleição dos vereadores da situação, face ao trabalho que vêm fazendo. O candidato que o prefeito apresentar terá seu nome “sufrajado”, e que para isso trabalham “diurnamente”. Temos a impressão que o vereador quis dizer que o nome será sufragado, e que estão trabalhando diuturnamente.

*Desejou a todos um feliz Natal e ano novo, especialmente àqueles que não tem maldade no coração.

**De alguns vereadores, não cobramos certas regras de linguagem, concordâncias, plurais, etc..., por entender e aceitar que têm reduzida escolaridade. Entretanto, o vereador Mirlan tem curso universitário completo, e tem a obrigação de falar corretamente. Cobramos e cobraremos.

4 comentários:

  1. Mirlan já confundiu luxo com luxúria, adora falar difícil e dar uma de gostoso. Merece a cobrança.
    Pau nele, Sr. Zeca

    ResponderExcluir
  2. Se mal pergunto gostaria de saber qual a Faculidade que Mirlan se formou....

    ResponderExcluir
  3. Foi uma aí de televisão

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO ZECA! ALÉM DE TUDO... VC AINDA CUIDA DA ALFABETIZAÇÃO DESTES NOSSOS VEREADORES QUE ASSASSINAM A GRAMÁTICA EM TODAS AS SESSÕES DA CÃMARA, COMPARO SEU FEITO AO DO PADRE ANCHIETA, CATEQUIZANDO E EDUCANDO INDIOS.
    OS INDIOS QUE ME DESCULPEM POR TAL COMPARAÇÃO.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).