![]() |
| Estas é uma das ruas da Nova Iguira, que o prefeito afirma que já está toda calçada: não está. |
Moradores que vivem na zona rural do município de Xique-Xique, situado à margem direita do Rio São Francisco, a 566 km de Salvador, agora têm acesso à água potável. A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) acaba de concluir os sistemas de abastecimento de água nos povoados de Marreca Velha e Nova Iguira.
Os sistemas são constituídos basicamente de captação, adução, reservação, rede de distribuição e ligações domiciliares. Em Marreca Velha, a captação é feita por meio de poço tubular perfurado pela Cerb com uma vazão média de 1,70 litros por segundo.
Foram investidos R$ 367 mil pelo Governo da Bahia em contrapartida com o Governo Federal / Codevasf e hoje 682 habitantes têm água encanada e de qualidade.
![]() |
| Esta é outra rua ainda sem calçamento |
Já em Nova Iguira, o sistema construído vai atender 1.544 habitantes que eram abastecidos de forma precária. A água é captada de uma estação de tratamento do sistema de abastecimento existente na sede do município de Xique-Xique.Para isso, foram assentados 6.918 metros de adutora e 5.568 metros de rede de distribuição que vão atender 453 domicílios.
O sistema contou com recursos da ordem de R$ 826 mil. Para o presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, essas obras são uma grande conquista para as comunidades que tinham muita dificuldade em conseguir água de qualidade. Os empreendimentos fazem parte do Programa Água para Todos que propõe um conjunto de ações nas regiões com os menores índices de desenvolvimento humano, sobretudo, no meio rural. (BAHIA JÁ)



zeca, REINALDINHO, INFORMOU-ME QUE NÃO VAI MAIS PERDER O TEMPO PRECIOSO DELE COM AS COISAS DA MRRECA, TAIS COMO O SERVIÇO DE AGUA, CALÇAMENTO, PRÉDIOS ESCOLARES, POSTO DE SAUSE ETC. QUE VAI FAZER COMO MAGALHÃES FAZIA, " DAVA UM COPO DE CERVEJA QUE É COMO SE ENGANA OS MARREQUEIROS".
ResponderExcluirEstas são as rua que seu Governador, iniciou e abandonou.
ResponderExcluir