sábado, 18 de fevereiro de 2012

INTERNACIONAIS

18/02/2012

JORNALISTA DO ‘NEW YORK TIMES’ MORRE NA SÍRIA, DIZ JORNAL
O jornalista Anthony Shadid morreu nesta quinta-feira aparentemente de um ataque de asma durante uma emissão de relatórios no leste da Síria, de acordo com o jornal The New York Times. Segundo o jornal americano, não está confirmado como ou onde ele morreu. Tyler Hicks, um fotógrafo que estava com Shadid, foi quem levou seu corpo ao longo da fronteira para a Turquia. Hicks disse que o colega transportava a medicação para a sua asma e apresentou alguns sintomas na manhã de quinta. Em 2011, Shadid foi capturado na Líbia por forças pró-Kadhafi enquanto cobria o conflito no país com outros três colegas. O repórter era especialista na convertura dos conflitos do Oriente Médio. (G1)


REINO UNIDO TEME NOVA GUERRA FRIA POR AMEAÇA IRANIANA
DA FRANCE-PRESSE
As ambições nucleares do Irã poderão desencadear uma "nova Guerra Fria", mais perigosa que a dos países ocidentais com a União Soviética, afirmou nesta sexta-feira o ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague.
"Se o (Irã) conseguir adquirir uma capacidade militar nuclear, penso que outras nações do Oriente Médio vão querer desenvolver armas nucleares", disse em entrevista publicada pelo jornal Daily Telegraph.
"A ameaça de uma nova Guerra Fria no Oriente Médio... seria um desastre para o mundo", disse.
BZ-Uma bomba nuclear em poder dos aiatolás e seus aloprados é um risco enorme para o mundo e em especial para o Oriente Médio. [E preciso evitar isso a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).