sábado, 18 de fevereiro de 2012

NACIONAIS

18/02/2012

INCHAÇO DA INFRAERO DESAFIA CONCESSIONÁRIAS DE AEROPORTOS
As empresas privadas que assumirão a administração de aeroportos brasileiros terão de lidar com um quadro de pessoal que foi multiplicado nos últimos anos pelo governo petista. Dados e documentos oficiais apontam excessos de funcionários e baixa produtividade da mão de obra no setor. Um estudo vê ainda sinais de “inchaço” na burocracia da estatal Infraero, responsável pela infraestrutura aeroportuária do país. O número de empregados da empresa teve expansão de no mínimo 63% desde o início do governo Lula, passando de 8,1 mil para 13,3 mil ao final de 2010. Os balanços de 2011, ainda não divulgados, deverão mostrar um contingente de 13,9 mil contratados, distribuídos entre os 67 aeroportos e as funções administrativas, sem contar os terceirizados. A Infraero disse que o número de empregados cresceu devido ao aumento no total de passageiros da aviação civil e à quantidade de projetos de ampliação. (Folha)



 
DILMA ‘SAI DA SOMBRA DE LULA’, AVALIA ‘THE ECONOMIST’
A presidente Dilma Rousseff, após um ano de mandato, sai da “sombra” de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e impõe cada vez mais o seu estilo pessoal ao governo brasileiro. Esta é a conclusão de um artigo publicado nesta sexta-feira pela revista britânica “The Economist”. O texto cita as demissões de sete ministros acusados de desvios éticos como uma mudança de postura do governo petista. “Em um ano de mandato, o governo Dilma mostra que é firme em seus princípios. É mais técnico, leal e, de longe, mais feminino do que foi o de Lula”. A revista avalia que “a maioria das sucessões ministeriais anunciadas pela governo foi feita por escolha pessoal”. Mas ressalta que o pragmatismo prevaleceu em algumas situações. A troca de Mário Negromonte do Ministério das Cidades por Aguinaldo Ribeiro é um exemplo citado como exceção, já que a indicação foi feita pelo PP. A aprovação de 59% de Dilma é citada como um ponto positivo para a tranquilidade do governo, bem como a maioria folgada no Congresso. (O Globo)

2 comentários:

  1. O "Zé" Dirceu tá certo

    Está certo José Dirceu quando chamou de “intriga” a matéria da revista britânica The Economist afirmando que Dilma se distancia da “sombra” de Lula. Não é nada disso, o Lula continua mandando na presidenta. "Manda quem pode, obedece quem tem juizo".

    ResponderExcluir
  2. No dia q ela se afastar do barbudo tem meu voto e de muitos brasileiros.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).