quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

INTERNACIONAIS

22/02/2012

CRUZ VERMELHA NEGOCIA SUSPENSÃO DOS CONFRONTOS NA SÍRIA PARA ENVIAR AJUDA
Terça, 21 de Fevereiro de 2012 09:23
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha informou nesta segunda-feira (20) que está em conversações com as autoridades sírias e com a oposição para negociar uma suspensão da violência e enviar ajuda humanitária à população. A Cruz Vermelha está analisando os meios para enviar ajuda. As reivindicações incluem "a cessação dos confrontos nas zonas mais afetadas para permitir que o Crescente Vermelho sírio e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) tenham acesso às populações de que dela necessitam", declarou um porta-voz, Bijan Farnoudi.
"Estamos explorando diferentes possibilidades de acesso a certas populações que necessitam de ajuda imediata", acrescentou. As tréguas serão uma das opções para permitir que a ajuda humanitária possa entrar nas zonas urbanas mais castigadas pelo conflito. Farnoudi disse que o CICV está trabalhando com o Crescente Vermelho sírio e conta com 30 elementos no país para iniciar a distribuição de material médico e de alimentos. Informações da Agência Brasil.


VOTAÇÃO NO IEMÊN GARANTE SAÍDA DE SALEH APÓS 33 ANOS NO PODER
O Globo
O Iêmen selou nesta terça-feira o fim do regime de Ali Abdullah Saleh, ao votar no atual vice-presidente, que vai tentar afastar o país de uma guerra civil.
Abd-Rabbu Mansour Hadi, candidato único e consensual, disse que a votação é uma forma de deixar para trás os vários meses de protesto contra Saleh, no poder há 33 anos.
Um representante do comitê de segurança eleitoral estimou que Hadi teve 80% dos votos, embora os resultados finais devam demorar dias para sair.
Saleh, que está nos EUA se tratando de queimaduras sofridas durante um ataque a seu palácio em junho passado, é o quarto ditador árabe a ser derrubado em pouco mais de um ano da chamada Primavera Árabe, que já depôs regimes autoritários em Tunísia, Egito e Líbia.
Seus filhos e sobrinhos, no entanto, continuam comandando importantes órgãos militares e de segurança do país.
BZ-Este é o quarto ditador dos países arábes, que cai por pressão popular, movimento que começou na Tunísia no final de 2010.

HUGO CHÁVEZ ANUNCIA NOVA CIRURGIA PARA RETIRADA DE TUMOR
O Globo
O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou na tarde desta terça-feira que precisará passar por uma nova cirurgia para retirar um tumor. De acordo com o anúncio feito na televisão estatal, uma nova “lesão” foi diagnosticada por sua equipe médica após exames feitos neste fim de semana. O problema estaria localizado na mesma área onde um tumor maligno foi retirado em junho do ano passado.









EX-DIRETOR DO FMI STRAUSS-KAHN É DETIDO NA FRANÇA
O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn foi detido nesta terça-feira para investigações em Lille, no norte da França, por cumplicidade com a prostituição, no chamado “caso do hotel Carlton”. A polícia investiga uma rede de prostituição que supostamente forneceu mulheres para os clientes do hotel de luxo Carlton. Empresários locais e um comissário de polícia estão entre os presos até agora. O advogado de defesa, Henri Leclerc, disse que o ex-diretor do FMI não sabia que as mulheres que participavam das festas eram prostitutas. (JB)

Um comentário:

  1. Chaves x Lula

    A escola de samba Gaviões da Fiel não acreditou no azar , pagou para ver e foi castigada por ter bajulado a figura da besta. Agora , o povo da Venezuela aguarda ansiosa uma visitinha do mau agourento e cheio de urucubaca Lula ao seu amiguinho fanfarrão, como ele, Hugo Chávez que já está com um pé na cov, acreditam que assim, desencarna mais rápido.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).