quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

NACIONAIS

22/02/2012

SENADOR QUER APLICAÇÃO DA FICHA LIMPA PARA CARGOS DO EXECUTIVO
Terça, 21 de Fevereiro de 2012 15:34
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) prometeu brigar no Congresso pela aprovação da Lei da Ficha Limpa para cargos de confiança do Executivo. Segundo ele, a sugestão é da própria presidenta Dilma Rousseff, que já pensa em um decreto prevendo contratações com os mesmos requisitos da lei declarada Constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta (16). “[É preciso] governar com os responsáveis e com os mais dignos”, afirmou Simon. As iformações são do Blog do Claudio Humberto.


MILITARES CRITICAM OPINIÕES DE MINISTRAS E OMISSÃO DE DILMA
Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidente Dilma Rousseff e atacando as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna. A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por “críticas exacerbadas aos governos militares”. Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra, endossando suas palavras supostamente contra a categoria. “Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo”, diz a nota. (Estadão)


PARTIDOS ALIADOS A DILMA VÃO SER ADVERSÁRIOS NAS ELEIÇÕES
Aliados nacionalmente, os partidos que dão sustentação à presidente Dilma Rousseff devem patrocinar disputas entre si em praticamente todas as capitais nas eleições municipais de outubro. Levantamento feito pela Folha tendo como base os sete principais partidos da aliança dilmista (PT, PMDB, PDT, PSB, PC do B, PP e PTB) mostra que em 17 capitais o confronto entre mais de três dessas siglas é bem provável. Apenas no Rio o apoio à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB) é esperado. Mesmo em Belo Horizonte, com um arco de aliança amplo para a reeleição de Márcio Lacerda (PSB), deve haver enfrentamento com o PMDB. Nas sete demais capitais, há pelo menos dois pré-candidatos da base. Leia a reportagem completa na Folha, só para assinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).