sábado, 25 de fevereiro de 2012

PODER JUDICIÁRIO

25/02/2012

PRESIDENTE DO TJ-SP DEFENDE PENAS MAIS ALTAS PARA JUÍZES CORRUPTOS
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, defendeu que os juízes punidos pela prática de crimes de corrupção tenham aumento de pena por conta da condição de magistrado. “O magistrado corrupto merece pena maior, devia ter um aumento de pena. O magistrado é o agente público em quem o cidadão deve mesmo confiar, é o último reduto do cidadão”, disse. Sartori afirmou ainda que prega a inclusão dos delitos de improbidade administrativa na lista dos crimes hediondos. O presidente do TJ disse apoiar a proposta da comissão de reforma do Código Penal do Senado para a incluir as situações de enriquecimento ilícito no código. (Folha)

Um comentário:

  1. sem sombras de duvidas eu concordo com o presidente tj-sp e vou alem, acho que os magistrados deste país que cometem crimes deveriam ser exonerados, presos e julgados pela justiça comum. pois são imorais e envergonham a sociedade.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).