MORRE EX-DEPUTADO FERNANDO SANT’ANNA
Morreu na tarde de hoje em Salvador o ex-deputado federal comunista Fernando Sant’Anna, que foi do MDB e do antigo PCB, o Partidão, sendo, desde o início da década de 90, presidente de Honra do PPS. Sant’Anna nasceu em Irará, em 1915, e foi um dos primeiros cassados pela Ditadura Militar. O ex-parlamentar estava internado no Hospital Português, após complicações decorrentes da idade e de um infarto. “Morre um dos grandes da Bahia”, afirmou, em telefonema a este Política Livre, o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, que se solidarizou ainda com a família e com o sobrinho de Sant’Anna, João Santana, que substituiu Geddel no Ministério da Integração Nacional. Sant’Anna era também tio do cantor Tom Zé. Outro que se manifestou sobre o assunto foi o ator Bemvindo Siqueira. “Fernando Santana, companheiro da Bahia, é um dos ícones na minha vida”, disse Siqueira, que militou na época da Ditadura na Bahia, em seu twitter. (Thiago Ferreira)
BZ-Ele era deputado federal em 1964. e foi um dos primeiros cassados pela "redentora" de 1964.
GOVERNO CONVOCA 771 SERVIDORES SUSPEITOS DE RECEBEREM SEM TRABALHAR
O governo baiano convoca esta semana, por meio do Diário Oficial, 771 servidores suspeitos de receberem salários sem trabalhar. Os funcionários deverão provar em 30 dias o vínculo funcional com o Estado, esclarecer suposta acumulação irregular de cargos e cumprimento de horário considerado incompatível. A convocação faz parte de um processo mais amplo, capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb), que já identificou e exonerou 1.480 funcionários-fantasmas nos últimos quatro anos das secretarias do Estado. A medida resultou em uma economia de R$ 35,2 milhões na folha de pagamento. Informações do jornal A Tarde.
WAGNER TRANSFORMA SEPLAN EM COORDENAÇÃO GERAL DO GOVERNO, DIZ ÉPOCA
O governador da Bahia, Jaques Wagner, confirmou a posse do ex-presidente da Petrobras, o economista Sérgio Gabrielli, na secretaria de Planejamento do estado. Para turbinar a candidatura de Gabrielli ao Palácio de Ondina em 2014, a secretaria ganhará musculatura e vai atuar como uma espécie de coordenação geral de governo. A posse ocorrerá nos próximos dias. O atual secretário Zezéu Ribeiro (PT) reassume o mandato na Câmara nas próximas semanas. (Leonel Rocha/ Coluna de Felipe Patury/ Época)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).