quinta-feira, 30 de agosto de 2012

INTERNACIONAIS

30/08/2012

LIVRO DE MILITAR TRAZ UMA VERSÃO DIFERENTE SOBRE A MORTE DE BIN LADEN
O Globo
O relato em primeira pessoa de um membro dos Seals - a unidade de elite da Marinha americana responsável pela morte de Osama bin Laden - contradiz a versão apresentada pelo governo, com uma descrição menos heroica da operação que se converteu num dos principais trunfos políticos do presidente Barack Obama.
As revelações fazem parte do livro “Não há dia fácil: Um líder da tropa de elite americana conta como mataram Osama bin Laden”, que teve seu lançamento adiantado para o dia 4 de setembro (inclusive no Brasil). De acordo com o relato da agência Associated Press e do site Huffington Post, que tiveram acesso à publicação, Bin Laden estava desarmado e já havia levado um tiro na cabeça quando os Seals invadiram o quarto, em sua casa, em Abbottabad, no Paquistão.
 

CANDIDATO A VICE REPUBLICANO PROMETE VIRADA PARA OS EUA
No segundo dia da convenção nacional do Partido Republicano, na Flórida, o candidato à vice-presidência, Paul Ryan, prometeu uma "virada" para os EUA.
"E o homem certo para o serviço é o governador Mitt Romney", disse Ryan, na convenção em que ele e Romney foram nomeados oficialmente como os candidatos republicanos para a eleição presidencial de novembro.
Outros nomes importantes do Partido Republicano, como o senador e ex-candidato à Presidência John McCain e a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, também discursaram nesta quarta.
O companheiro de chapa de Mitt Romney prometeu resolver os problemas econômicos do país e disse que um governo republicano irá criar 12 milhões de empregos em quatro anos e conter os gastos públicos. Ryan acusou o presidente Barack Obama – que concorre à reeleição – de não ter feito nada para reduzir a dívida do governo. Prometeu ainda reverter as reformas na saúde implementadas por Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).