CANDIDATURA DE RENAN CALHEIROS A PRESIDENTE DO SENADO ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, só não se elege para presidir a Casa, em fevereiro, se não quiser, afirmam os seus colegas de partido. Esse “se não quiser” é porque ainda há dúvidas se sua volta ao cargo irá reativar a onda de denúncias que resultou na sua renúncia ao comando do Senado em 2007. Mas aí os senadores dizem que é um problema para o próprio Renan avaliar, pois o risco será dele e somente dele. O fato é que os senadores do partido encamparam ainda mais sua candidatura depois que souberam que a presidenta Dilma Rousseff preferia vê-lo em Alagoas, como candidato a governador. É que eles também não querem um presidente do Senado completamente alinhado com o Palácio do Planalto. (Poder Online/Ig)
BZ-Renan Calheiros já foi presidente do Senado e de lá saiu por ter sido flagrado numa tramóia, onde o lobista de uma grande empreiteira pagava o sustento de sua amante e seu filho bastardo. Agora, com o apoio de Sarneys, Jucás, Jaders Barbalhos, vai voltar ao cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).