sexta-feira, 25 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014



25/07/2914

DILMA PERDE UM 'AÉCIO' NA BAHIA 


por Samuel Celestino 
De fevereiro para cá, portanto em cinco meses, a presidente Dilma Rousseff perdeu nada menos do que um “Aécio” na Bahia. 
Explica-se: no segundo mês do ano ela navegava em velocidade de cruzeiro, com 63% da preferência dos baianos. 
O candidato oposicionista pulou para 15% e Dilma desceu para 48%. São exatos um “Aécio”. Se o pernambucano Eduardo Campos tem 8% e os nanicos somam 6%, têm-se, no somatório, 29%. 
Isso significa uma queda para a presidente de 19%, o que irá se refletir em um segundo turno eleitoral, balançando a candidatura petista, cujo maior reduto é o Nordeste e, da região, a Bahia é o maior colégio eleitoral. 
Ela terá que crescer no estado ou aumenta o seu risco de perder pontos mais pontos. 


PROMISCUIDADE TORNA A POLÍTICA INCOMPREENSÍVEL 


Josias de Souza 
O PMDB do Rio ofereceu um jantar para Dilma. Mas o governador Pezão, candidato à reeleição pelo PMDB está formalmente coligado no Rio ao PSDB de Aécio. 
O PT fluminense ficou irritado com a presença da petista Dilma no repasto do PMDB. 
Mas o senador Lindberg, candidato petista ao governo estadual, carrega em sua coligação o PSB de Eduardo Campos, que já foi aliado de Dilma, mas hoje é um dos mais ácidos críticos da presidência dela. Você está entendendo?

Um comentário:

  1. Valeu R. B. F., Lula ta é feliz na próxima eleição municipal a frente vai quebrar o recorde q é dele. Aguenta Dr. Ricardo.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).