sexta-feira, 25 de julho de 2014

ESTADUAIS

25/07/2014

ELEIÇÕES BAHIA: CANDIDATOS VISITAM INTERIOR DO ESTADO NESTA SEXTA 


por Rebeca Menezes Os postulantes ao governo do Estado aproveitam esta sexta-feira (25) para entrar em contato com o interior da Bahia. 
Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", não chega a deixar a capital baiana, mas se reúne com vereadores de outras cidades a partir das 14h. 
Pela manhã, ela participa de entrevistas com a Rádio Cruzeiro, às 7h20, e à TV Baiana, às 12h. Marcos Mendes (PSOL) aproveita a manhã para conversar com militantes da causa LGBT e, entre a tarde e a noite, prevê a saída da Caravana 50. Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, visitas as cidades de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença, no sul do estado. 
Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) permanecem na capital baiana. 
A socialista concede entrevista a um grupo de pesquisa da Ufba e participa, pela tarde, de plenária em solidariedade ao povo palestino. À noite, vai à etapa regional do Encontro Nacional da Educação. Já Da Luz concede entrevista à Rádio Band News e se reúne, pela tarde, com coordenadores de campanha.
 Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais", cancelou as atividades da Caravana 13, nos municípios de Malhada de Pedra, Ibitira, Lagoa Real, Ibiassucê e Caetité, devido à morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT). 


CAMPANHA DE ELIANA CALMON APOSTA NA BIOGRAFIA DA CANDIDATA 


O marketing da candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon, decidiu apostar na biografia da ministra do Superior Tribunal de Justiça como forma de mostrar ao público as justificativas de votar na postulante. 
Para isto, Eliana Calmon disponibiliza o seu currículo através do canal http://www.elianacalmon.com.br/curriculo/, onde o internauta pode se cadastrar para receber a biografia da candidata, “Quando qualquer pessoa se candidata a um cargo, primeiramente envia o seu currículo, no Senado não pode ser diferente”, defende Calmon. 
Outra forma de conhecer melhor a candidata é enviar uma mensagem via WhatsApp (71 9925-3035).
Conhecida entre o público formador de opinião, o desafio da ministra é alcançar todas as camadas do eleitorado e chegar ao 
Senado, onde pretende fazer valer o papel do senador: fiscalizar os governos federal e estaduais. 
Ela se tornou conhecida por ter levantado a voz contra a corrupção, inclusive, confrontado muitos dos seus colegas, além da atuação em julgamentos de operações da Polícia Federal. 
“Existe muita crítica e desestímulo. O eleitor que vota em branco ou nulo compactua com o sistema. O eleitor deve é pesquisar os candidatos e saber exatamente em quem deve votar”, diz a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).