quinta-feira, 24 de julho de 2014

INTERNACIONAIS

24/07/2014

CASAL KIRCHNER ENRIQUECEU COM ‘MÉTODO ABUTRE’ NOS ANOS 70 E 80 

Néstor e Cristina Kirchner, corruptos e ricos
Há poucas semanas, em pleno conflito judiciário, a presidente Cristina Kirchner criticou os holdouts (fundos de investimentos que não participaram das renegociações de dívida) por tentarem conseguir elevados lucros com os títulos da dívida pública argentina que anos atrás haviam comprado a baixo preço, quando estavam desvalorizados pelo calote de 2001. 
“Eles querem lucro de 1.600%!”, exclamou a presidente na ocasião. Visivelmente irritada, criticou a ofensiva que os holdouts fazem nos tribunais em Nova York para conseguir o embargo de bens do Estado argentino nos EUA ou o pagamento da totalidade da dívida. 
“Abutres” é a denominação que o governo da presidente Cristina aplica aos holdouts, aos quais acusa de conspirar contra a Argentina. Ariel Palacios, Estadão 
BZ-Essa "maluquete botoxada", faz uma administração péssima, leva o país ao descrédito, e culpa terceiros. Tática que conhecemos bem por aqui.


SECRETÁRIA DA ONU ACREDITA QUE ISRAEL COMETEU CRIMES DE GUERRA


A comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Navi Pillay, acredita que Israel pode ter cometido crimes de guerra ao matar civis e bombardear casas e hospitais durante o conflito que já dura duas semanas contra a Faixa de Gaza. 
Em debate emergencial do Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta quarta-feira (23), em Genebra, Pillay citou casos de bombardeios aéreos do exército sionista que atingiram casas e hospitais. 
Ela também a condenou a artilharia indiscriminada de foguetes e projéteis de morteio pelos militares palestinos contra Israel. “Cada um desses incidentes tem de ser investigado de modo adequado e independente", declarou Pillay. 
O Estado israelense acusa o Conselho de ser tendencioso e boicotou por 20 meses. Contudo, retomou a sua cooperação em outubro. As informações são da Reuters. 


COMPANHIA INFORMA QUE AVIÃO COM 116 A BORDO SUMIU NA ÁFRICA


A companhia aérea espanhola Swiftair informou nesta quinta-feira que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela empresa Air Algerie, com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo. 
A empresa comunicou em uma nota postada em seu site que o avião decolou de Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17 (22h17 da quarta-feira, no horário de Brasília) e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10 (2h10, de Brasília), mas não chegou a seu destino. 
O avião é um modelo McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).