quarta-feira, 23 de julho de 2014

NACIONAIS

23/07/2014

‘MAL-ESTAR’ NO PAÍS DÁ NOVAS CHANCES À OPOSIÇÃO, DIZ FHC 



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira, 21, em entrevista ao jornal chileno La Tercera, que a atual situação econômica do Brasil “dá novas e melhores oportunidades para a oposição”, referindo-se às eleições de outubro. 
Ele mencionou como “oportunidades” o aumento da inflação, a piora das contas externas e das contas públicas e perda de confiança dos agentes econômicos no governo. 
“O povo sente um mal-estar palpável em sua vida cotidiana.” De acordo com FHC, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) beneficiou-se das linhas macroeconômicas criadas na gestão tucana e do alto preço das commodities, alavancadas pela demanda chinesa. 
Depois da crise de 2008, prosseguiu ele, a economia já não podia mais crescer de forma sustentável puxada pelo consumo. Vera Rosa, Tânia Monteiro e Débora Bergamasco, Agência Estado 


PARA LULA, A POLÍTICA ESTÁ “DESMORALIZADA E APODRECIDA” 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a necessidade de uma reforma política no País. 
Em palestra nesta terça-feira (22) para cerca de 400 líderes sindicais ligados à Federação dos Químicos, na Praia Grande (SP), Lula disse que a política “está desmoralizada”. 
“Eu diria até apodrecida”, afirmou, ressaltando que o Brasil não pode permitir que se criem partidos de aluguel. Lula defendeu a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, argumentando que ainda há muito a ser feito. 
“Não me contento com o que a gente fez, numa escala de dez degraus, subimos só dois”, afirmou em palestra no 8º Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar). 
Segundo Lula, agora é o momento de pensar “o que queremos ser daqui para frente”. Política Livre  
BZ-O que todos nós gostaríamos de ouvir era o Lula explicar como conseguimos chegar a este patamar de "desmoralização e apodrecimento".


OUTRA GOLEADA INDESEJÁVEL 


Números ruins da economia estampam as capas dos principais jornais de hoje. 
A "Folha" expõe as preocupações do mercado com a retração na indústria, a inflação e o baixo crescimento. 
Em "O Globo", a equipe econômica joga a toalha e afirma que o País já vive ambiente de recessão. 
Não dá mesmo pra tapar o sol com a peneira, pois ter a inflação goleando o PIB por 6x1 é sinal de que as coisas não vão mesmo bem. 
O ideal seria o crescimento ganhar da inflação, pelo menos empatar, mas parece que estamos muito longe disso. 2014 caminha pra ser um ano perdido. Blog do Jefferson 


MAIS UM PARTIDO DEVE OFICIALIZAR PEDIDO DE REGISTRO NO TSE 


Por: Redação do Diário do Poder Amanhã, às 18h, um grupo deverá entregar as 500 mil assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral e oficializar o pedido de registro do “Partido Novo”. 
Será o 33º partido no Brasil. Mesmo com a grande quantidade de partidos, um grupo de pessoas ainda não se sentia bem representada. Diante disso, há aproximadamente três anos, esse mesmo grupo começou a pensar em um novo partido. 
A mobilização para criação do “Partido Novo” aconteceu nas redes sociais e nas ruas de várias capitais do Brasil, principalmente. Composto por cidadãos, o partido começa sem políticos no grupo. “É o partido do cidadão comum”, explicou Claudio Barra, presidente do diretório do Distrito Federal. 
Uma das bandeiras levantadas pelo “Partido Novo” é a da liberdade individual. 
Barra também explica que o partido entende que “o Estado não deve atropelar a vida das pessoas e das famílias”. 
BZ-Mais um partido, igual que os outros já existentes, para "comer" dinheiro publico e contribuir com absolutamente NADA.

INSTITUIÇÕES MAIS CONFIÁVEIS NO BRASIL


Pesquisa Datafolha encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e divulgada nesta segunda-feira (21) aponta que as Forças Armadas são a instituição com maior nível de confiança dos brasileiros. 
Os partidos políticos são os menos confiáveis, de acordo com levantamento. 
O estudo ouviu 2.126 pessoas, em 134 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 10 de junho. 
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
A OAB encomenda a pesquisa anualmente há mais de dez anos. 
1º Forças Armadas 
2° Polícia Federal 
3º Ordem dos Advogados do Brasil 
4º Igreja Católica 
5º Poder Judiciário 
6º Imprensa e Ministério Público 
7º Sindicatos dos trabalhadores 
8º Bancos e financeiras 
9º Empresas estatais 
10º Presidência da República 
11º Igreja Universal do Reino de Deus 
12º Congresso Nacional 
13º Partidos políticos
BZ-Os partidos políticos são instituições sem linhas programáticas, sem ideologia, sem nada. Estão aí apenas para usufruirem do Fundo Partidário (Dinheiro Público), e vender seu tempo de TV, para as campanha. É sintomático que a Presidência daRepública esteja em tão baixa posição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).