sexta-feira, 25 de julho de 2014

SANTA CASA DE SP VOLTA A ATENDER CASOS DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA

25/07/2014


Marcelo Mora/G1 São Paulo 
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo voltou a atender, na noite desta quarta-feira (23), casos de emergência e urgência. Os serviços ficaram por mais de um dia suspensos por falta de recursos. 
O pronto-socorro, que fica em Santa Cecília, bairro na região central da cidade, foi reaberto às 21h55, após a chegada de materiais para a unidade. A decisão de reabrir o pronto-socorro e retomar exames e cirurgias ocorre após o governo do estado informar, nesta tarde, que vai liberar R$ 3 milhões para a entidade. 
Além disso, o Ministério Público notificou a entidade sobre a ilegalidade do fechamento. No fim da manhã, o secretário estadual de Saúde, David Uip, liberou a verba. 
O governo, porém, exigiu, em contrapartida, uma auditoria nas contas da instituição. 
BZ-A Santa Casa de São Paulo, atende 6.000 pessoas pobres por dia. É uma vergonha deixar fechá-la. Note também que a exigência para aportar recursos, foi de fazer uma auditoria nas contas. Conhecer as contas de uma instituição, é uma atitude normal de qualquer administrador de recursos públicos, que se considere responsável. Não se trata pois de uma exigência descabida. Descabido mesmo é não querer abrir esses números. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).