quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

28/08/2014

O IBOPE DE MARINA 


A participação tranquila de Marina Silva no Jornal Nacional de hoje rendeu à Globo (e à candidata) a menor audiência entre as entrevistas dos candidatos a presidente até agora. 
Aos números: no horário da entrevista, que nem de longe repetiu o clima tenso das anteriores, a Globo registrou dezenove pontos, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. (no mesmo horário, o SBT, Record e Band cravaram, respectivamente, nove pontos, oito pontos e quatro pontos). 
Os entrevistados anteriores, Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e o Pastor Everaldo, marcaram, 23, 23, 27 e 20 pontos,. respectivamente. Por Lauro Jardim/Veja 


HAJA SOBERBA 

Quem assistiu ao debate da Band ficou com a nítida impressão de que Dilma não leu a pesquisa Ibope divulgada horas antes. A presidente fugiu do embate com Marina e partiu pra cima de Aécio, atacando com a velha ladainha do contraponto entre PT e PSDB. 
Será que João Santana, o "gênio" do marketing, não disse para sua candidata que o único jeito dela ganhar de Marina em um eventual segundo turno é contar com os votos de Aécio? Se conquistar o eleitorado tucano já é missão quase impossível, que dirá atacando o partido e seus líderes, como FHC. Blog do Jefferson


ALIADOS SUGEREM A DILMA 'FIRMEZA' PARA DEFENDER O GOVERNO, DIZ RUI FALCÃO 


Filipe Matoso/Do G1, em Brasília 
O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira (27) que membros da campanha recomendaram "firmeza" à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, para tratar de temas como os escândalos que envolvem a Petrobras, os investimentos do governo em energia elétrica e o programa Mais Médicos. 
Falcão, ministros do governo e presidentes dos partidos da coligação se reuniram com a petista por cerca de duas horas no Palácio da Alvorada. Antes da reunião, a candidata petista havia dito que o encontro serviria para discutir estratégias de campanha. Participaram também os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). 


AÉCIO NEGA TER MEDO DE MARINA E AFIRMA ESTAR MAIS PREPARADO 


Do G1, em Brasília O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, disse nesta quarta-feira (27) que "respeita muito" sua adversária Marina Silva (PSB), mas que ele e sua equipe estão "muito mais preparados" para governar o país. 
Questionado durante sabatina ao jornal "Estado de S. Paulo" se tinha medo da ex-senadora, respondeu: "De forma alguma, eu tenho enorme respeito pela Marina Silva, o que tenho é grande confiança no nosso projeto", acrescentando que a presença dela na disputa, assim como foi a do Eduardo [Campos], é muito importante".

Um comentário:

  1. Parabéns à Marina,pois,muitos esperavam uma participação abaixo da médis,porém,se deram mal!Avante,Marina!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).