quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EDUARDO JORGE DIZ QUE, SE ELEITO, QUER ACABAR COM SALÁRIO DE VEREADORES

28/08/2014 


Do G1, em Brasília 
O candidato do PV (Partido Verde) à Presidência da República, Eduardo Jorge, afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao vivo ao G1, que, se eleito, vai propor projeto para acabar com o salário dos vereadores em todo o país. 
Na opinião do candidato, a medida daria a possibilidade de aumentar o número de vereadores nos municípios e, com isso, fortaleceria a democracia representativa. 
"Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então, descendo mais aos municípos, estamos tirando o salário dos veradores. 
O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou. 
BZ-Os políticos profissionais, certamente não gostarão dessa ideia, pois usam esses vereadores pagos pelo povo, como seus principais cabos eleitorais. Os vereadores profissionais também não. 

Um comentário:

  1. Se isso acontecer,os vereadores irão entrar em extinção,pois,esses "vereadores" não entram na vida pública psra ajudar a socidade e,sim para desfrutar das benesses que o cargo lhe oferece!Se acabar o salário,acabam os vereadores!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).