sexta-feira, 29 de agosto de 2014

INTERNACIONAIS




29/08/2014

ESTADOS UNIDOS TESTAM VACINA CONTRA EBOLA EM HUMANOS 


O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH na sigla em Inglês) anunciou hoje (28) que vai começar, na próxima semana, os testes de uma vacina contra o vírus ebola em seres humanos. 
Em fase inicial, os primeiros experimentos serão realizados em 20 voluntários, na sede do Instituto, em Bethesda, estado de Maryland, próximo à capital, Washington. 
A informação foi divulgada pelo diretor do NIH, Francis Collins, durante entrevista coletiva. 
Segundo ele, o instituto já estava trabalhando no projeto da vacina a cerca de uma década, mas a situação de descontrole da doença no oeste africano fez com que a pesquisa seja “acelerada”. 
“Tivemos de adotar medidas extraordinárias para iniciar os estudos o mais rápido possível”, afirmou Collins. Leandra Felipe, Agência Brasil/EBC 


NÚMERO DE REFUGIADOS SÍRIOS CHEGA A 3 MILHÕES, SEGUNDO A ONU 


Do G1, em São Paulo 
O número de refugiados sírios em todo o mundo chegou a 3 milhões nesta sexta-feira (29), segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). 
Isso significa que um a cada oito cidadãos sírios foram forçados a atravessar as fronteiras do país. 
Desde março de 2011, a Síria enfrenta uma guerra civil. O presidente Bashar al-Assad, da minoria étnico-religiosa alauíta, enfrenta uma rebelião armada que tenta derrubá-lo do poder. 
Com a nova cifra, os sírios passam a ser a maior população de refugiados sob cuidado da ACNUR. Desde o começo do conflito no país, a agência diz que passou a registrar refugiados mais rapidamente. 


OMS: SURTO DE EBOLA PODE ATINGIR 20 MIL EM 9 MESES 


por Priscila Arone | Estadão Conteúdo 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu nesta quinta-feira (28) que o número de pessoas afetadas pelo vírus do ebola pode subir para 20 mil nos próximos nove meses e projetou que cerca de meio bilhão de dólares serão necessários para financiar os esforços com o objetivo de interromper a disseminação da doença. 
Em documento, a agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) disse que o surto da doença "continua a se acelerar". Mais de 40% dos casos relatados surgiram nas últimas três semanas, diz o relatório. 
Autoridades de saúde dos quatro países afetados - Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa - relataram 3.069 casos da doença desde o início do surto, em dezembro. 
O ebola é causado por um vírus que provoca febre tão alta que leva à perfuração de vasos sanguíneos e, consequentemente, a hemorragia interna. 
A doença, para a qual não existe vacina ou tratamento comprovado, já matou 1.552 pessoas. Bahia Notícias
BZ-Alguns noticiários de TV na noite de ontem, dizem que já existem cerca de 10 mil pessoas contaminadas com o ebola. Habitue-se a lavar suas maãos com água e sabão. Isso pode lhe evitar doenças e não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).