sábado, 30 de agosto de 2014

INTERNACIONAIS

30/08/2014

LÍDER PALESTINO ACUSA HAMAS DE PROLONGAR CONFLITO 


O presidente palestino, Mahmoud Abbas, acusou o Hamas de estender sem necessidade o conflito com Israel na Faixa de Gaza. “Seria possível termos evitado tudo isso, dois mil mártires, 10 mil feridos, 50 mil casas destruídas”, disse Abbas em depoimento transmitido pela TV palestina nesta sexta-feira. 
Segundo ele, o Hamas insistiu em discutir suas exigências antes de dar fim ao conflito, o que só teria servido para prolongar a violência. 
Durante o combate, diversas tentativas de cessar-fogo mediadas pelo Egito falharam e, no fim, o Hamas acabou aceitando quase o mesmo acordo que havia sido oferecido desde o início. 
BZ-Os terroristas do Hamas, estão se lixando para o povo palestino. Quer mais é usar o pretexto, para justificar e praticar suas ações terroristas contra Israel. O povo palestino é mera bucha de canhão.

SENEGAL REGISTRA PRIMEIRO CASO DE EBOLA 


O governo do Senegal anunciou hoje (29) que foi registrado no país o primeiro caso de contágio pelo vírus ebola, que já provocou 1.552 mortes na África Ocidental. 
O paciente, hospitalizado na capital Dacar, é um jovem da Guiné-Conacri que viajou recentemente para o Senegal e que foi submetido a exames depois de ter sentido os sintomas da doença. A Organização Mundial da Saúde já contabilizou 3.069 casos de ebola, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África Ocidental, de acordo com o último balanço. A febre hemorrágica é uma doença infecciosa grave, causada pelo vírus ébola, identificada pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Congo (antigo Zaire), perto do Rio Ebola. 
A doença é transmitida por contato direto com o sangue, secreções ou fluidos corporais de pessoas infectadas. Ainda não existe tratamento, nem vacina certificada. Agência Brasil
BZ-As autoridades brasileiras dizem que a possibilidade da epidemia chegar ao Brasil é muito pequena. Pelo sim, pelo não, habitue-se a lavar as suas mãos com água e sabão, várias vezes ao dia, especialmente quando vier da rua, ou antes das refeições. Esse simples procedimento pode evitar algumas doenças, e não custa nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).