sábado, 23 de agosto de 2014

NACIONAIS

23/08/2014

BANCOS CORTARAM 3.600 EMPREGOS ESTE ANO 


Nos primeiros sete meses de 2014, as instituições bancárias cortaram 3.600 empregos. Enquanto os bancos privados e o Banco do Brasil eliminaram postos de trabalho, a Caixa Econômica Federal abriu 1.595 novas vagas no mesmo período. 
Os dados são da Pesquisa de Emprego Bancário (PEB), divulgada hoje (22) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que faz o estudo em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. 
De acordo com o levantamento, além do corte de vagas, a rotatividade continuou alta no período. 
Os bancos contrataram 20.075 funcionários e desligaram 23.675.No total, 17 estados apresentaram saldo negativo de emprego nos primeiros sete meses do ano. 
As maiores reduções ocorreram em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, com 1.524, 621, 480 e 463 cortes, respectivamente. 
O estado com maior saldo positivo foi o Pará, com a geração de 208 novas vagas. Agência Brasil
BZ-Quanto mais ganham, mais querem ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).