quarta-feira, 3 de setembro de 2014

INTERNACIONAIS

03/09/2014

"CHÁVEZ" SUBSTITUI DEUS EM VERSÃO DE MADURO PARA ORAÇÃO PAI-NOSSO 

Populares diante do caixão de Chávez
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
“Chavéz nosso que estás no céu”. É assim que uma versão do pai-nosso começa segundo uma proposta apresentada ontem por participantes de uma oficina do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Nicolás Maduro, em homenagem ao ex-presidente Hugo Chávez (1954-2013). 
 O encontro foi finalizado com a leitura da oração, que contou com a participação de cantores e poetas que dedicaram suas peças ao ex-presidente e à chamada revolução bolivariana. 
A ‘Oração do delegado’ traz outras modificações na letra, como não nos deixes cair na tentação do capitalismo”. 
 “Quando nos perguntamos que valores devemos formar e quando nos perguntamos onde devemos formar esses valores, há apenas uma resposta: devemos nos formar nos valores de Chávez no combate diário na rua, criando, construindo revolução, fazendo revolução”, disse Maduro. 
BZ-O fanatismo de parte do povo venezuelano, endeusando o caudilho Chávez, parece não ter limites, e é incentivado pelo atual governo, que não tem também o que apresentar de bom para o povo. Qualquer hora dessas, vão propor ao papa Francisco, a canonização do mesmo. Sua política caudilhesca populista, destroçou a economia venezuelana, que hoje vive uma inflação de mais de 60% ao ano (a maior das Américas), desabastecimento de itens de consumo essenciais, descontrole cambial, etc...


OBAMA ORDENA ENVIO DE MAIS 350 SOLDADOS A BAGDÁ 


Da France Presse 
O presidente americano, Barack Obama, ordenou nesta terça-feira (2) o envio de mais 350 soldados a Bagdá para proteger instalações diplomáticas americanas e funcionários do governo, indicou a Casa Branca. 
 O anúncio foi feito horas depois de o Estado Islâmico ter divulgado outro vídeo que mostra um militante mascarado com um sotaque britânico supostamente degolando um refém americano. 
O grupo extremista sunita declarou um "califado" em regiões sob seu controle no Iraque e na Síria, depois de ter tomado grande parte do norte de Bagdá, expulsando as minorias cristã e yazidi das áreas que ocupavam. 
BZ-Obama tinha prometido que não mais enviaria tropas americanas ao Iraque. Está na contramão de suas propostas e promessas.

ISRAEL SE APROPRIA DE 400 HECTARES DE TERRA NA CISJORDÂNIA 


Israel decidiu se apropriar de quase 400 hectares de terra na Cisjordânia no domingo, possivelmente para a construção de novos assentamentos. 
O anúncio foi feito pela unidade militar de implementação das políticas de Israel em territórios palestinos. Segundo a imprensa local, a área dos 400 hectares foi declarada como sendo “terras do Estado” israelense. 
Os Estados Unidos classificaram a decisão de “contraprodutiva” para os esforços de paz na região e pediram que o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu reveja a decisão, afirmou um funcionário do Departamento de Estado americano. Leia mais no Estadão. 


ONU: CONFLITO NA UCRÂNIA JÁ FEZ PELO MENOS MEIO MILHÃO DE REFUGIADOS 


A crise na Ucrânia obrigou mais de 500 mil pessoas a abandonarem suas casas, informou hoje (2) a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para os refugiados, advertindo que uma escalada da crise pode “desestabilizar toda a região”. 
Pelo menos 260 mil pessoas estão deslocadas na Ucrânia e, segundo Moscou, mais 260 mil procuraram asilo na Rússia, informou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, por meio do porta-voz da agência, Adrian Edwards. 
Os números reais devem, no entanto, ser “claramente superiores”, disse ele, salientando que “muitos estão em casa de parentes ou amigos e optaram por não se registrar” como deslocados. 
Em 20 de agosto, o Acnur estimava o número de deslocados na Ucrânia em 190 mil e Moscou indicava que 197.400 pessoas tinham fugido para a Rússia. 
O alto comissário da entidade para os refugiados, António Guterres, alertou, em comunicado, para as graves consequências de uma escalada da crise na Ucrânia, que já matou 2.600 pessoas desde meados de abril. 
“Se esta crise não for rapidamente solucionada, terá não apenas consequências humanitárias devastadoras, como o potencial de desestabilizar toda a região”, advertiu. 
“Depois das lições dos Balcãs, é difícil acreditar que um conflito como esse pode desenvolver-se no Continente Europeu”, acrescentou. Agência Brasil
BZ-A questão da Ucrânia se complica dia a dia. De um  lado, a Rússia, potencia militar, controlada pelo nefasto Vladimir Putin, uma pessoa sem caráter, sem palavra e cínico, mas com a mão nos botões de bombas nucleares. Do outro lado, o mundo ocidental, representado pelos Estados Unidos e as principais nações européias, que não aceitam a política de expansão de Putin, e querem aumentar a pressão, inclusive com uso de forças militares. No meio, a pobre Ucrânia e seu povo, sofrendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).