terça-feira, 2 de setembro de 2014

NACIONAIS

02/09/2014 

PLANO “B” DO PT 


Ao dizerem que ninguém governa sem os partidos, Dilma e Temer tentam aproximar Marina Silva da figura de Fernando Collor, a “nova política” que terminou em impeachment. 
O problema é que, tomada pela biografia, ela está mais para Lula, em sua versão 2002, do que para caçadora de marajás. Com uma diferença: foi digerida pelo mercado sem precisar assinar nenhuma carta aos brasileiros. 
Para se manter no topo das pesquisas até outubro, Marina talvez não precise fazer nada além de desviar dos laranjas do jato de Eduardo Campos e cuidar das suas boas maneiras. 
Prevalecendo a bordo do PSB e de sua coligação diminuta, chegaria ao Planalto sem dever nada a ninguém, exceto aos donos dos votos. Diz-se que pode terminar em desastre. 
Mas o eleitor, de saco cheio, parece cada dia mais disposto a assumir o risco de, no mínimo, cometer um erro diferente. 
O principal cabo eleitoral de Marina é o saco cheio. Blog do Josias 


MERCADO DIMINUI PARA 0,52% PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO DO PIB EM 2014 


O mercado financeiro revisou para baixo nesta segunda-feira (1º) a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. 
De acordo com a pesquisa com economistas dos bancos divulgada pelo Banco Central, a expectativa do crescimento da economia recuou de 0,7% para 0,52% na semana passada. 
O relatório divulgado é fruto de pesquisa com mais e 100 instituições financeiras. Essa foi a 14ª redução consecutiva do indicador. Após a divulgação do PIB do segundo trimestre, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que revisará a previsão anterior de crescimento de 1,8% da economia neste ano. Na última semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a economia brasileira teve retração de 0,6% no segundo trimestre deste ano, o que significaria a entrada do quadro econômico do país em "recessão técnica" Bahia Notícias 

 MANTEGA NÃO ESPERAVA… 


Guido Mantega não economizou nos esforços para se tornar o ministro da Fazenda mais longevo da história. 
Ele só não contava encerrar seu trabalho com a economia estagnada e carimbado pela menor taxa média de crescimento em um governo em mais de duas décadas. 
Isso, sem esquecer que, em 2009, incorporou uma queda no PIB em seu currículo. 
Apesar de o país estar em recessão, a gula do governo por impostos continuou enorme. 
Pelos cálculos do IBGE, no segundo trimestre do ano, o setor público arrecadou R$ 183,65 bilhões somente com tributos sobre produtos, 2% a mais que em igual período do ano passado. Vicente Nunes – Correio Braziliense


TAM, INFRAERO E PILOTOS SERIAM CULPADOS POR ACIDENTE DE AVIÃO EM 2007, ACUSA AIRBUS


Em processo que responde à Justiça pelas causas do maior acidente aéreo da história por uma companhia brasileira, a fabricante de aeronaves Airbus imputou aos dois pilotos, a TAM e as condições de Congonhas a responsabilidade pelo acidente. 
No dia 17 de julho de 2007, o avião, ao tentar pousar no aeroporto paulistano, cruzou toda a pista e explodiu contra um prédio. Na tragédia morreram 199 pessoas. 
É primeira vez que a empresa faz uma declaração sobre as causas do acidente. 
A Airbus, empresa europeia, fabrica o A320, modelo que se acidentou, e a TAM é maior cliente da companhia na América Latina. 
Segundo a Folha, as declarações fazem parte de um processo cível a que a Airbus responde na Justiça movido pela Itaú Seguros, seguradora da TAM. 
A Itaú ficou com a responsabilidade de arcar com as indenizações às famílias das vítimas e quer reaver o que gastou. 
A ação tem valor de R$ 350 milhões. Ainda não há sentença. No processo, a Airbus diz que o comandante Kleyber Aguiar Lima e o copiloto Henrique Stefanini Di Sacco, que morreram na tragédia, são os principais culpados. 
Ainda segundo a fabricante de aviões, A TAM e o aeroporto de Congonhas, administrado pela Infraero, também tiveram participação no acidente. 
BZ-Vários fatores concorreram para o acidente: a pista é curta  e estava molhada, as obras de drenagem da mesma ainda não estavam completadas, o pouso se deu à noite, o que dificulta a visão dos pilotos, o avião estava superlotado, super pesado e o reverso de um dos motores estava com defeito. Nenhum desses fatores individualmente causa acidente, mas em conjunto....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).