terça-feira, 2 de setembro de 2014

INTERNACIONAIS

02/09/2014 

POLÍCIA PERUANA DESTRÓI 7,6 TONELADAS DE COCAÍNA EM LIMA 


Autoridades peruanas incineraram mais de ´7 toneladas e meia´ de cocaína, nesta segunda-feira. É a maior quantidade da droga a ser apreendida, de uma só vez, no país. 
A cocaína foi apreendida em um depósito próximo à cidade de Trujillo, no norte do Peru, na semana passada. 
A droga estava em pacotes escondidos dentro de grandes pedaços de carvão. 
Os ´sete mil, seiscentos e noventa e cinco´ quilos do entorpecente foram transportados de avião até Lima, onde foram destruídos em um incinerador ecológico industrial. 
Segundo a polícia, o carregamento seria levado em contêineres, que sairiam de portos peruanos para a Espanha e a Bélgica. 
As exportadoras de carvão, ligadas ao crime, atuavam no país desde 2011. De acordo com a ONU, em 2012, o Peru superou a Colômbia, como o maior produtor de cocaína do mundo. 


UCRÂNIA: OTAN QUER APROVAR USO DE FORÇA NO LESTE DA EUROPA 


O secretário-geral da Aliança Atlântica disse hoje (1º) que os líderes dos países aliados vão aprovar esta semana um plano de ação para dotar a organização de uma resposta ao comportamento “agressivo” da Rússia na crise ucraniana. 
“Vamos assegurar a capacidade e a preparação da Aliança Atlântica, capaz de defender os aliados de qualquer ataque”, disse Anders Fogh Rasmussen, em conferência de imprensa, em Bruxelas, sobre a reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) marcada para esta semana no País de Gales. 
Rasmussen explicou que os chefes de estado e de governo dos 28 países da Otan vão analisar um plano de ação rápida, que vai fazer com que a Aliança Atlântica fique mais “ágil do que nunca”, reforçando a defesa coletiva dos estados-membros. 
“O plano é a resposta ao comportamento agressivo da Rússia, mas também permite que a Otan responda aos diferentes desafios de segurança, de onde quer que venham,”, disse Rasmussen. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).