segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NACIONAIS

22/09/2014

AO MENOS 170 CIDADES DO PAÍS CONTARÃO COM APOIO DE TROPAS FEDERAIS NA ELEIÇÃO 


Ao menos 170 municípios de cinco estados do país (Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins) terão o apoio de forças federais nas eleições deste ano. 
Os pedidos dos tribunais regionais eleitorais foram aprovados pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até agora, foram feitas 209 solicitações ao TSE. Novos pedidos ainda poderão ser feitos. 
O Piauí é o estado com o maior número de cidades atendidas (65). Logo depois vêm o Pará, com 56, e o Rio Grande do Norte, com 36. 
Dez cidades do Maranhão e outras três do Tocantins também contarão com o auxílio de forças federais. As solicitações foram feitas para garantir “a ordem e a segurança” durante o processo eleitoral. G1 


AVIÃO DE CANDIDATA AO GOVERNO DO MS É ROUBADO; PILOTO E CO-PILOTO SÃO SEQUESTRADOS 


A aeronave King Air, prefixo ATY, usada pela candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, Janete Riva (PSD), desapareceu na tarde deste sábado do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, município localizado na fronteira com a Bolívia. 
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a Polícia Civil apura se o avião pode ter sido levado por traficantes para o território boliviano. 
O piloto e o co-piloto estavam no King Air durante o ocorrido. Janete não usava a aeronave no momento do roubo – ela havia chegado às 12h na cidade para um evento de campanha. 
Às 13h, a polícia informou o fato à candidata. Não há testemunhas do caso. “Temos contato direto com a polícia boliviana e enviamos uma equipe para lá. 
Esperamos o retorno dessa equipe com mais informações”, disse o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emílio Gadioli, que comanda as investigações. 
Ainda segundo a polícia, o combustível do avião permite que ele alcance a cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde há um posto de abastecimento. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).